Brasil sente pressão e é superado pela França
Brasil precisa de vitória contra a Jamaica para avançar com tranquilidade
Texto de Renata Akutsu e Luana Nunes para a Cobertura da Copa do Mundo Feminina da NINJA Esporte Clube.
É, NÃO DEU PARA O BRASIL. No jogo em que o Brasil tinha a chance de garantir um lugar nas oitavas, a equipe Verde Amarela perdeu para França e ainda não conquistou a vaga. A partida terminou em 2 a 1 para a seleção francesa. O gol brasileiro foi marcado por Debinha. Le Sommer e Renard marcaram para a equipe da França. Estes foram os primeiros gols sofridos pela seleção brasileira na Copa do Mundo de 2023.
O primeiro tempo foi marcado pela pressão da França tomando conta do jogo, o nervosismo do Brasil deixou o time com pouca sincronia no início do primeiro tempo. A França chegou junto para não deixar espaço de bola para o Brasil, mas as jogadoras brasileiras não deixaram passar e correram para recuperar o jogo. A França marcou o primeiro gol de cabeça após uma jogada incrível dentro da grande área aos 17 minutos com Le Sommer.
Mesmo sofrendo o gol, a atuação da goleira brasileira é de se destacar. Letícia fez grandes defesas no primeiro tempo, evitando que a França aumentasse a vantagem. O Brasil tentou chegar junto, mas não deu, a França dominou o primeiro tempo, que terminou BRA 0 x 1 FRA.
O segundo tempo começa com a mesma escalação. O Brasil voltou mais determinado a fazer a reviravolta, correndo atrás do prejuízo da grande dominação de bola da Seleção Francesa. Aos 12 minutos, em uma jogada com Kerolyn, Debinha fica cara a cara com a goleira Magnin e empata o confronto. Com o gol brasileiro a seleção francesa sentiu a pressão. Mas infelizmente deu França! Em uma cobrança de escanteio, Renard cabeceou para o gol aos 37 minutos.
No geral, a equipe francesa teve um maior domínio da partida, mais posse de bola e levou mais perigo ao gol adversário, fazendo um ótimo jogo e conquistando a vitória.
Agora, o importante é focar no próximo confronto! O Brasil enfrenta a Jamaica na próxima quarta (02/08), às 07h.