Sinclair chuta para a defesa da goleira. Foto: FIFA

Texto de Renata Akutsu e Valquiria Monteiro para a Cobertura da Copa do Mundo Feminina da NINJA Esporte Clube

E saiu o primeiro 0 a 0 da Copa do Mundo Feminina de 2023. Para fechar a primeira rodada do grupo B, aconteceu o confronto entre Nigéria e Canadá. A seleção canadense, atual campeã olímpica, entrou em campo querendo conquistar a primeira vitória para cima da seleção nigeriana em copas do mundo. Mas em um jogo equilibrado, com cartão vermelho e pênalti perdido, o placar final foi 0 a 0.

No início do primeiro tempo, o Canadá estava controlando o jogo com mais posse de bola e passes certeiros. Porém, a equipe africana encaixou o jogo e a partida ficou mais equilibrada, com chances para as duas equipes. Mesmo com o Canadá pressionando, a Nigéria insistiu com bolas aéreas que chegaram a levar perigo para o gol de Kailen Sheridan, que saiu mal em um lance perigoso onde o time Nigeriano quase abriu o placar. O primeiro período encerrou sem a bola na rede, com a Nigéria mais a vontade e o Canadá visivelmente nervoso comparado ao início da partida.

No início do segundo tempo, Ordega atingiu Sinclair dentro da área e foi marcado pênalti a favor do Canadá. Era Sinclair contra Nnadozie. Atacante contra goleira. E quem levou a melhor foi a defensora da equipe nigeriana que evitou o gol. O restante da partida foi equilibrado, com chances para as duas equipes. E para finalizar, já nos acréscimos, depois de uma entrada perigosa na camisa 10 da seleção canadense, Abiodun recebeu cartão vermelho.

Mas o maior destaque do confronto foi a goleira Nnadozie, da Nigéria, que além de realizar grandes defesas, ainda pegou o pênalti e evitou que o Canadá saísse em vantagem.