Vai começar a Copa do Mundo Feminina 2023, considerada a maior de todos os tempos. A edição deste ano, que terá a maior cobertura da história, vai ter início na próxima quinta-feira (20) e a grande decisão, para conhecer a campeã, está marcada para o dia 20 de agosto. A competição será realizada, pela primeira vez, em dois países sede: Austrália e Nova Zelândia.

Você confere a cobertura completa e curiosidades sobre a Copa do Mundo Feminina nas redes sociais da NINJA Esporte Clube.

Com uma cobertura colaborativa e que prioriza o público feminino, o NEC cobrirá, pela segunda vez, o torneio mundial.

A transmissão será variada, e o público poderá escolher assistir desde a forma gratuita à paga.

O Grupo Globo promete fazer a maior cobertura da história do Mundial Feminino. Os três jogos da Seleção Brasileira serão televisionados na TV aberta, com possibilidade de até sete partidas, caso chegue à final. Já, na TV fechada, é a Sportv que transmitirá o maior número de jogos.

No YouTube e na Twitch, a transmissão ficará por conta de Casimiro Miguel, com CazeTV e o canal Casimito, respectivamente.

Neste ano, o Mundial vai contar com 32 seleções, ao invés de 24, como em 2019. Serão oito grupos compostos por quatro seleções, sendo que as duas melhores de cada um deles se classificam para as oitavas, até chegarem à grande final.

O Brasil está no Grupo F, ao lado de Panamá, França e Jamaica. A estreia está marcada para o dia 24 de julho, às 08h (horário de Brasília), contra o Panamá. Cinco dias depois (29/07), a seleção enfrenta a França e, 2 de agosto, será a vez da Jamaica.