Por Mariana N Fernandes

A primeira quinta-feira (6) de julho traz três longas-metragens nacionais aos cinemas, com destaque para “A Praga”, filme dirigido nos anos 80 por José Mojica Marins, o icônico Zé do Caixão, mas que não teve lançamento na época e agora conta com codireção de Pedro Junqueira, Matheus Sundfeld, Luis Claudio Bonacura e Cédric Fanti. Também chegam às telonas “Canção ao longe”, drama dirigido por Clarissa Campolina, e a comédia “Um dia cinco estrelas”, com direção de Hsu Chien.

Na programação internacional, estreia o filme francês de comédia “O crime é meu”, de François Ozon.

“A praga”

Marina e Juvenal são um casal, que durante um passeio pelo campo, para em frente à casa de uma estranha idosa para tirar fotos. Irritada, ela se revela como uma bruxa e joga uma maldição em Juvenal: uma perseguição psíquica horrorizante, provocando uma ferida que se abre em seu corpo de forma descontrolada. O ferimento leva Juvenal a uma fome insaciável por carne crua e precisa ser alimentado constantemente para ser saciado. Filme conta com abertura do curta-metragem “A última praga de Mojica”, sobre o processo de resgate e finalização de “A praga”.

Assista ao trailer do filme:

“Canção ao longe”

Filme mostra a busca de Jimena por sua identidade e por seu lugar no mundo. A jovem deseja mudar-se da casa, que compartilha com a mãe e a avó, e onde se sente deslocada. Ela também precisa romper com seu pai, com quem mantém uma troca de cartas à distância. Nesse movimento, Jimena lida com sua origem, seu corpo, suas escolhas e se depara com o silêncio de suas relações familiares.

Assista ao trailer do filme:

“Um dia cinco estrelas”

Pedro Paulo passa dia e noite cuidando do seu Mozão, um Opala dos anos 70. Para ajudar a família a sair do sufoco e realizar o sonho da sua mãe de viajar para Buenos Aires, ele começa a trabalhar como motorista de aplicativo. Durante a nova jornada, ele passa por situações inusitadas e divertidas que mudam a vida de Pedro Paulo, da sua família e dos seus passageiros.

Assista ao trailer do filme:

“O crime é meu”

Paris, 1930. Madeleine, uma atriz jovem, pobre e sem talento é acusada de assassinar um famoso produtor. Sua melhor amiga, Pauline, uma advogada desempregada, a defende e ela é absolvida por legítima defesa. Uma nova vida de fama e sucesso começa, até que a verdade por trás do crime é finalmente revelada.

Assista ao trailer do filme:

Verifique a disponibilidade dos filmes nas salas de cinema da sua cidade.

Leia mais:

https://midianinja.org/news/nos-cinemas-confira-os-filmes-que-entram-em-cartaz-nesta-quinta-29-3/

https://midianinja.org/news/nos-cinemas-confira-os-filmes-que-entram-em-cartaz-nesta-quinta-22-3/

https://midianinja.org/news/nos-cinemas-confira-os-filmes-que-entram-em-cartaz-nesta-quinta-15-3/