Aprovação de Lula cresceu oito pontos entre eleitores de Bolsonaro

Foto: Ricardo Stuckert/PR

Na terceira rodada da pesquisa Genial/Quaest, divulgada nesta quarta-feira (21), a aprovação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a alcançar 56%, após ter registrado uma queda para 51% na medição realizada em abril. Essa recuperação coloca a aprovação de Lula no mesmo nível registrado em fevereiro, quando a primeira pesquisa foi realizada, e é atribuída à melhoria da percepção sobre a economia.

A pesquisa Genial/Quaest foi conduzida entre os dias 15 e 18 de junho, por meio de entrevistas presenciais com 2.029 eleitores com idade superior a 16 anos. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Além disso, a percepção sobre o desempenho do presidente teve um aumento significativo entre os eleitores que votaram em Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno das eleições presidenciais de 2022.

Em abril de 2023, apenas 14% dos eleitores de Bolsonaro aprovavam o governo de Lula. No entanto, dois meses depois, em junho, essa aprovação subiu oito pontos percentuais, atingindo o patamar de 22%.