Oscar 2023: In Memorian sem atriz Charlbi Dean revolta web
A omissão de outros artistas também foi lembrada pelas redes
Por Ricardo Soares para cobertura colaborativa da Cine NINJA
Durante a cerimônia do Oscar, um dos momentos mais emocionantes é o segmento In Memorian, que faz uma homenagem a artistas do cinema que faleceram desde a última edição. Contudo, neste ano, o evento causou uma série de reclamações nas redes sociais. A atriz Charlbi Dean, protagonista do longa-metragem indicado em três categorias, Triângulo da Tristeza, foi ignorada durante a homenagem.
A atriz de 32 anos morreu em agosto de 2022. Sua estreia nos cinemas foi em 2010 em “Cotoco”, filme de comédia sul-africano. Atuou também em produções menores e ainda integrou o elenco da DC Comics “Raio Negro”.
Muitos mencionaram também a omissão de outros atores e atrizes na transmissão ao vivo da cerimônia: Tom Sizemore, lembrado por seu trabalho no “O Resgate do Soldado Ryan”, Leslie Jordan que ganhou o Emmy de ator convidado em 2006 pela série “Will & Grace”, Marsha Hunt, estrela da era de ouro de Hollywood e primeira grande ativista do cinema, Paul Sorvino conhecido por sua atuação no filme “Os bons companheiros” e Anne Heche que tem dentre seus trabalhos o remake de “Psicose” (1998).
Os nomes de Charlbi Dean, Anne Heche e Paul Sorvino foram homenageados somente por meio do site do Oscar.
Texto produzido em cobertura colaborativa da Cine NINJA – Especial Oscar 2023