Autoridades encontraram 10 armas de diversos calibres e mais de 3 mil munições na casa do empresário bolsonarista, que foi preso

PF apreendeu dez armas de fogo, dentre fuzil, espingardas, revólver e pistolas. Foto: Divulgação/PF

A Polícia Federal e a Polícia Legislativa do Senado prenderam na manhã desta quinta-feira (22) o empresário bolsonarista Júlio Farias, no Amapá. No mês passado, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) acionou autoridades contra Farias, após ter sido alvo de ameaças de agressão feitas nas redes sociais.

Autoridades encontraram 10 armas de diversos calibres, entre fuzil, espingardas, rifle, revolver e pistolas, além de mais de 3 mil munições na casa do empresário bolsonarista.

Ele foi preso em flagrante pela PF por causa de um silenciador para fuzil que teria sido comprado ilegalmente. Por ser considerado de uso restrito, o item é vedado pelo Estatuto do Desarmamento. Se condenado, ele poderá pegar uma pena até 6 anos de reclusão.

O mandato de busca em apreensão foi expedido pela juíza federal Pollyanna Kelly Maciel Medeiros Martins Alves, da 12ª Vara Federal Criminal de Brasília, no âmbito de um inquérito aberto pela Polícia Legislativa.

A Justiça Federal impôs ainda a suspensão de autorização de porte/posse de armas de fogo registradas em nome de Farias. Na decisão, o bolsonarista também deve manter a distância mínima de duzentos metros do parlamentar

Em novembro, Farias publicou um vídeo no Instagram com ameaças a Randolfe. Ele afirmou: “Ô, gazela, eu vou te avisar uma coisa: o dia que eu me encontrar contigo e tu falar para mim ‘perdeu, mané’, tu vai cair na porrada. Vagabunda, nojenta.”

Leia mais:

STF suspende porte e dá 48h para Carla Zambelli entregar arma usada em perseguição

Investigado pela PF, diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal é exonerado

MP pede a cassação de Cláudio Castro e vice por gastos ilícitos em campanha