O candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, ganhou um importante apoio às vésperas do segundo turno contra Jair Bolsonaro (PL). Em uma publicação no Twitter, ex-juiz eleitoral Márlon Reis, um dos criadores da Lei da Ficha Limpa, declarou voto em Lula “por amor às filhas” e “pelas vítimas de todo tipo de preconceito”.

“Não compactuo com fascismo, racismo, aporofobia, machismo, culto ao ódio, misoginia, LGBTfobia, desprezo pelo meio ambiente e pelas crianças”, disse em publicação nesta nesta quinta-feira (27).

Jurista e advogado, idealizador da expressão “Ficha Limpa”, Márlon ganhou notoriedade como juiz eleitoral, carreira que seguiu até abril de 2016, e pelo combate à corrupção. Ele fundou, com lideranças sociais, o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) e é autor dos livros “O nobre deputado”, “O gigante acordado” e “República da Propina”.

Em julho de 2012, foi o único brasileiro selecionado, entre 460 líderes, para representar o Brasil no “Draper Hills Summer Fellows”, encontro mundial sobre cidadania, direitos humanos e mobilização social, no Estado da Califórnia, EUA, a convite da Universidade de Stanford.

Com informações do Portal Metrópoles

Leia mais:

https://midianinja.org/news/haddad-deixa-tarcisio-acuado-ao-questionar-sobre-tiroteio-em-paraisopolis/

https://midianinja.org/news/cinegrafista-relata-pressao-da-equipe-de-tarcisio-apos-tiroteio-em-paraisopolis/

https://midianinja.org/news/apos-decisao-da-justica-governo-de-sao-paulo-libera-passe-livre-no-segundo-turno/