Projeto da Nave Coletiva promove exibição especial e gratuita do lançamento da Paris Filmes, na quinta-feira (25/08), às 19h

Imagem divulgação

O projeto Cinema na NAVE apresenta, em parceria com a Paris Filmes, a estreia de “O Debate“, filme escrito por Guel Arraes e Jorge Furtado, no dia 25 de agosto, quinta-feira, às 19h, em sessão gratuita, seguida de bate-papo. A sala, localizada na NAVE Coletiva, tem capacidade para 100 pessoas e o público pode se inscrever pelo link para participar.

Protagonizado por Debora Bloch e Paulo Betti, o longa de ficção marca a estreia de Caio Blat na direção de cinema. Como se estivesse na redação de uma grande emissora de TV, no dia do último debate presidencial antes do segundo turno das eleições de 2022, o espectador acompanha os bastidores da produção do telejornal que vai ao ar logo depois do primeiro encontro entre os dois candidatos. Com elenco de apoio integrado por Caio Blat, Elias Gabriel, Luísa Arraes e Tainá Neves, o lançamento nos cinemas está confirmado para o dia 25 de agosto.

“Dirigir já era um desejo antigo e um caminho natural: nos últimos anos e trabalhos tenho me envolvido cada vez mais com a direção; na pandemia eu dirigi o especial “Amor e Sorte”, com a Luísa Arraes, que foi o primeiro programa remoto de ficção da Globo. “O Debate” juntou os dois temas mais importantes para mim: amor e política”, afirma o diretor Caio Blat.

O filme conta a história dos jornalistas Paula (Debora Bloch) e Marcos (Paulo Betti), que acabaram de se separar depois de 20 anos juntos. A dupla discute como deve conduzir a edição dos melhores momentos do debate que o canal vai exibir – e que pode interferir na escolha de centenas de milhares de eleitores indecisos.

Paula e Marcos têm opiniões divergentes, mas continuam amigos e parceiros de trabalho. O filme invade a intimidade do casal que, em tempo real e em flashbacks, discute sobre amor, liberdade, política, democracia, jornalismo e a vida do país nos últimos anos, abordando temas como monogamia, sexo, desejo, ciúme, ética e ideologia. Com produção da Giros Filmes e Sul Audiovisual, O Debate será lançado exclusivamente nos cinemas de todo o país, com distribuição da Paris Filmes.

Sobre Cinema na NAVE

A Nave Coletiva, sede da Mídia NINJA em São Paulo, incentiva e apoia permanentemente iniciativas do cinema brasileiro. O projeto Cinema na Nave, que ocupa a sala de exibições do espaço, já recebeu pré-estréias históricas como a do longa “Marighella”, que contou com a presença do diretor Wagner Moura e do elenco da obra, em novembro de 2021. O espaço recebeu também sessões especiais seguidas de debates com diretores, roteiristas e atores de filmes premiados como “O Novelo”, de Claudia Pinheiro; ”Curral”, de Marcelo Brennand; e ”Urubus”, de Claudio Borelli, sobre a cultura do pixo.

Sobre Paris Filmes

A Paris Filmes é uma empresa brasileira que atua no mercado de distribuição de filmes no Brasil e na América Latina, destacando-se pela alta qualidade cinematográfica. Além de ter distribuído grandes sucessos mundiais como as sagas “Crepúsculo” e “Jogos Vorazes”, o premiado “O Lado Bom da Vida”, que rendeu o Globo de Ouro®️ e o Oscar®️ de Melhor Atriz a Jennifer Lawrence em 2013 e “Meia-Noite em Paris”, que fez no Brasil a maior bilheteria de um filme de Woody Allen, a distribuidora também possui em sua carteira os maiores sucessos do cinema nacional, como as franquias “De Pernas Pro Ar”, “Até Que a Sorte nos Separe”, “DPA – O Filme” e “Turma da Mônica”. Nos últimos anos a empresa esteve à frente de importantes lançamentos como “John Wick”, “La La Land – Cantando Estações”, “A Cabana”, “Extraordinário” e “Marighella”. Para os próximos lançamentos, a empresa aposta em um line-up diversificado, que inclui títulos como “Invencível”, “A Luz do Demônio”, e as sequências “John Wick 4”, “Jogos Vorazes – A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes”, “Pássaro Branco – Uma história de Extraordinário”, entre outros.