‘Wandinha’, série dirigida por Tim Burton ganha teaser instigante; assista
Spin-off da Família Addams terá Jenna Ortega, Catherine Zeta-Jones e Luis Guzmán no elenco
Vem aí! A Netflix divulgou o primeiro teaser de “Wandinha” (Wednesday), série original dirigida por Tim Burton. Baseada na história da Família Addams, o spin-off será focado na personagem caçula da família, que desta vez será interpretada por Jenna Ortega (19), em uma versão mais adolescente. A data de lançamento ainda não foi revelada, mas a série será lançada ainda neste ano.
Tim Burton, responsável por sucessos como “Edward Mãos de Tesoura” (1990), “O Estranho Mundo de Jack” (1993) e “A Noiva Cadáver” (2005), leva todo o seu ar sombrio e cheio de personalidade para a novo projeto sobre os Addams, que possui muitas afinidades com seus trabalhos anteriores.
No teaser, podemos ver um pouco da personalidade nada convencional de Wandinha: a dificuldade em se enturmar por ser diferente, a afinidade com a escuridão e a entrada na Nevermore Academy, dão o tom do que podemos esperar da série. Os membros da família também aparecem, Mortícia, desta vez vivida por Catherine Zeta-Jones, Gomez, interpretado por Luis Guzmán, e Feioso, papel de Isaac Ordonez.
Ver essa foto no Instagram
As caracterizações ficaram impressionantes, se assemelhando bastante aos quadrinhos de Charles Addams, publicados originalmente nos anos 1930, pela revista The New Yorker.
"Ele [Tim Burton] queria que a silhueta se parecesse mais com os desenhos animados de Charles Addams, em que Gomez é mais baixo que Mortícia, contra a versão de Raul Julia nos filmes." pic.twitter.com/MHPY7yNcGj
— Wandinha Brasil (@WandinhaBrasil) August 16, 2022
Em entrevista à Vanity Fair (via Terra), Miles Millar, um dos produtores, contou que os criadores não queriam que a produção fosse apenas um reboot: “Isso foi muito importante para que a série não parecesse um remake ou reboot. É algo que convive com o que veio antes, mas tem seu próprio estilo. A série não está tentando ser como o filme ou a série dos anos 1960”, revelou.
Al Gough, showrunner da série, contou ficar surpreso quando Tim Burton topou fazer parte do projeto: “Ele estava interessado em para onde estava indo e no mistério do show”, afirmou também à Variety (via Rolling Stone Brasil). Millar e Gough disseram ainda que Burton ficou animado em saber que as pessoas poderiam ver e saber mais sobre a personagem, para além de uma duração padrão de filmes (1h45min). Sendo assim, uma produção de oito horas de duração – em formato de série.
Assista ao teaser de “Wandinha”: