Spin-off da Família Addams terá Jenna Ortega, Catherine Zeta-Jones e Luis Guzmán no elenco; a série será lançada ainda neste ano

Série irá girar em torno da caçula da Família Addams, vivia por Jenna Ortega. Foto: Reprodução / Netflix

Vem aí! A Netflix divulgou o primeiro teaser de “Wandinha” (Wednesday), série original dirigida por Tim Burton. Baseada na história da Família Addams, o spin-off será focado na personagem caçula da família, que desta vez será interpretada por Jenna Ortega (19), em uma versão mais adolescente. A data de lançamento ainda não foi revelada, mas a série será lançada ainda neste ano.

Tim Burton, responsável por sucessos como “Edward Mãos de Tesoura” (1990), “O Estranho Mundo de Jack” (1993) e “A Noiva Cadáver” (2005), leva todo o seu ar sombrio e cheio de personalidade para a novo projeto sobre os Addams, que possui muitas afinidades com seus trabalhos anteriores.

No teaser, podemos ver um pouco da personalidade nada convencional de Wandinha: a dificuldade em se enturmar por ser diferente, a afinidade com a escuridão e a entrada na Nevermore Academy, dão o tom do que podemos esperar da série. Os membros da família também aparecem, Mortícia, desta vez vivida por Catherine Zeta-Jones, Gomez, interpretado por Luis Guzmán, e Feioso, papel de Isaac Ordonez.

As caracterizações ficaram impressionantes, se assemelhando bastante aos quadrinhos de Charles Addams, publicados originalmente nos anos 1930, pela revista The New Yorker.

Em entrevista à Vanity Fair (via Terra), Miles Millar, um dos produtores, contou que os criadores não queriam que a produção fosse apenas um reboot: “Isso foi muito importante para que a série não parecesse um remake ou reboot. É algo que convive com o que veio antes, mas tem seu próprio estilo. A série não está tentando ser como o filme ou a série dos anos 1960”, revelou.

Al Gough, showrunner da série, contou ficar surpreso quando Tim Burton topou fazer parte do projeto: “Ele estava interessado em para onde estava indo e no mistério do show”, afirmou também à Variety (via Rolling Stone Brasil). Millar e Gough disseram ainda que Burton ficou animado em saber que as pessoas poderiam ver e saber mais sobre a personagem, para além de uma duração padrão de filmes (1h45min). Sendo assim, uma produção de oito horas de duração – em formato de série.

Assista ao teaser de “Wandinha”: