
Influencer de Goiás publica série de stories capacitista e internet reage
Influencer atacou as pessoas com deficiência, foi homofóbica e gordofóbica em vídeo que publicou para grupo de amigos

Em série de vídeos, Lari zomba de vagas para autistas, depois questiona porque não há vagas para “gordos estressados” e ainda diz que vaga é tão colorida que parece “de viados”. Foto: reprodução
Um vídeo em que uma influenciadora chamada Larissa Rosa aparece sendo capacitista, gordofóbica e homofóbica começou a circular pelas redes. A influencer que é de Anápolis, Goiás, estava buscando vaga no estacionamento em um shopping e grava um vídeo dizendo que não entende porque tem vagas especiais para autistas, que são tão coloridas que ela achou que era “para viados” e que faltam vagas para “gordos estressados”. A mãe, que está no carro junto, no começo parece repreender mas depois é gordofóbica também.
Assista ao vídeo
Ver essa foto no Instagram
Pessoas autistas têm direito a vagas preferenciais em estacionamentos de todo o país, depois que a nº 12.764, de 27 de dezembro de 2012, definiu o autismo como uma deficiência. Só é preciso fazer uma credencial para conseguir o direito.
Por conta do vídeo, muitas pessoas reagiram e comentaram o caso:
Depois de um dia intenso de trabalho, acabo de tomar conhecimento da fala inadequada e preconceituosa dita pela digital influencer e maquiadora de Anápolis, Lari Rosa, em que questiona a necessidade de vagas especiais para autistas. +
— @sabrinagarcez (@sabrinagarcez) June 15, 2022
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
O influencer Antonio Isuperio e Verônica Oliveira, que é mãe de uma criança atípica, também falaram sobre a gravidade das coisas ditas por Lari. Um ponto debatido é que em casos como esse, as pessoas pedem desculpas ao fim e dizem que aquilo não as representa e que tem o direito de errar, mas quando pessoas negras cometem erros, elas são presas e não tem direito a se defender ou pedir desculpas.
A influenciadora publicou em seu instagram uma nota pedindo desculpas pelo ocorrido e afirmando que não queria ofender as pessoas, e se coloca a disposição para falar com todos que a acionarem via mensagem nas redes sociais. Sua mãe, que estava no carro e aparece no vídeo, também gravou um pedido de desculpas.