No carnaval, até os delírios mais inalcançáveis podem virar realidade na magia das ruas e da avenida do samba. A Rosas de Ouro, por exemplo, fez Bolsonaro tomar vacina nas mãos da drag queen enfermeira Salete Campari. E não deu outra, virou jacaré! A sátira é uma das imagens cheias de protestos políticos levados ao Anhembi pela tradicional escola de samba da capital paulista.

O desfile da Rosas de Ouro ocorreu na madrugada deste domingo (24). Em seu enredo, a agremiação azul, branco e rosa propôs um grande ritual de cura para o público após dois anos de pandemia.

Com o título “Cura”, a escola trouxe caminhos para curar todos os males por meio da fé, das culturas tradicionais e, para o pavor de Bolsonaro, da ciência. Protestos políticos, portanto, não faltaram entre os brincantes.

A personagem de Bolsonaro apareceu no último carro alegórico. A transformação em jacaré é referência direta à fala negacionista do mandatário em relação a vacina da Pfizer contra a Covid-19. Confira abaixo o trecho: