Will Smith publica carta após episódio no Oscar
Ator disse que reagiu emocionalmente e pede desculpas
Will Smith publicou em suas redes um comunicado oficial sobre o episódio ocorrido entre ele e Chris Rock na cerimônia do Oscar neste domingo (27).
O ator havia reagido com um tapa contra o humorista, depois de uma piada que ofendeu a atriz Jada Smith, esposa de Will. Rock a comparou com outra atriz que tem os cabelos raspados. Jada sofre de alopesia, uma doença que leva à perda permanente dos cabelos.
Em carta publicada hoje, Will pede desculpas e disse que reagiu emocionalmente. “Uma piada sobre a condição médica de Jada foi demais para suportar”.
Ver essa foto no Instagram
Leia abaixo na íntegra:
A violência em todas as suas formas é venenosa e destrutiva. Meu comportamento no Oscar de ontem à noite foi inaceitável e imperdoável. Piadas às minhas custas fazem parte do trabalho, mas uma piada sobre a condição médica da Jada era demais para suportar e reagi emocionalmente.
Gostaria de me desculpar publicamente com você, Chris. Eu estava fora da linha e estava errado. Estou envergonhado e minhas ações não são indicativos do homem que quero ser. Não há lugar para violência em um mundo de amor e bondade. Eu também gostaria de pedir desculpas à Academia, aos produtores do evento, a todos os participantes e aqueles que assistem ao redor do mundo.
Gostaria de me desculpar com a Família Williams e minha família de King Richard. Lamento profundamente que meu comportamento tenha manchado o que tem sido uma jornada maravilhosa para todos nós. Eu sou um trabalho em progresso.
Sinceramente, Will.
Na mesma noite de cerimônia, Will Smith ganhou seu primeiro Oscar da carreira após três indicações como Melhor Ator.
Em King Richard: Criando Campeãs, filme biográfico sobre a família das premiadas tenistas Venus e Serena Williams, ele interpreta Richard, pai e primeiro treinador das garotas, que usou de seu próprio método de disciplina como ensinamento, para que suas filhas se tornassem estrelas do esporte, ultrapassando o preconceito e a dificuldade financeira.
Ao receber o prêmio, que ocorreu após o episódio com Chris Rock, Will se emocionou e citou seu personagem, Richard Williams, pai das campeãs mundiais de tênis Venus e Serena, para falar de defesa e amor à família. “O amor faz com que você faça coisas malucas. Nesse ramo, você tem que aguentar pessoal falando besteiras sobre sua família e não responder”, comentou.
https://midianinja.org/news/will-smith-conquista-primeiro-oscar-da-carreira/