Foto: Multishow

Lucas Silveira, vocalista do Fresno, não cedeu às tentativas de censura da campanha do presidente Bolsonaro e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) às manifestações políticas no festival Lollapalooza Brasil. O cantor soltou um “Fora Bolsonaro!” neste domingo (27) à tarde e exibiu a mensagem em telão à multidão que acompanhou o show.

O manifesto ocorreu durante a canção “Fudeu!!!”, do seu disco mais recente, que tem versos como “o ideal fascista infiltrou seu núcleo familiar”.

A apresentação da banda contou com a presença de Lulu Santos, que também deu seu recado: “Cala boca já morreu, quem manda na minha boca sou eu”.

A decisão do Tribunal foi tomada atendendo pedido da campanha de Bolsonaro, do PL. O partido havia acionado o TSE neste sábado (26) contra a organização do festival por suposta propaganda eleitoral irregular. Conforme publicado na Folha de S. Paulo, a representação foi enviada após o show de Pabllo Vittar e Marina na última sexta-feira (26).

Diversos artistas, entre outras celebridades, influencers, jornalistas, parlamentares, incluindo juristas, tomaram as redes em repúdio à decisão monocrática do ministro Raul Araújo. Muitos episódios tidos como propaganda eleitoral favorável ao governo Bolsonaro foram colocados em contraponto à decisão do TSE, que fere a liberdade de expressão dos artistas.