Um policial militar foi preso em flagrante após ter atirado contra o pai de um aluno no Colégio Militar da Polícia Militar I (CMPM 1), na zona sul de Manaus, Amazonas. As circunstâncias do crime não foram reveladas, assim como a identidade do policial.

“O policial vai responder pelo crime junto à Justiça Militar”, informou a Polícia Militar do Amazonas em nota. “A PMAM informa ainda que está prestando toda a assistência e acompanhamento ao pai do aluno”.

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas (Sinteam) divulgou uma nota pedindo a troca imediata do diretor do Colégio Militar. “Ontem foi o pai de um aluno. Quem garante que amanhã não será um professor? Já houve outros casos de agressão em escolas militarizadas, inclusive nessa mesma escola por parte do gestor que agrediu um professor em 2019”, disse Ana Cristina Rodrigues, presidente do Sinteam.

De acordo com a nota, a agressão teria sido feita pelo tenente-coronel Augusto César Paula de Andrade, diretor do CMPM 1.

O Sinteam também responsabiliza a Secretaria de Estado da Educação. “É preciso que a Seduc tome providências urgentes no sentido de garantir a segurança dos trabalhadores, alunos e suas famílias. É inadmissível que isso passe impunemente. É um caso gravíssimo”.