Foto: Midia NINJA

A deputada estadual Isa Penna (PSOL-SP) fez um boletim de ocorrência, nesta quinta-feira (27), após receber um e-mail com ameaça de morte. Entre outras ofensas, a pessoa diz que vai estuprar a parlamentar. “Ser mulher no Brasil é perigoso”, conclui a parlamentar.

No documento registrado na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo) e obtido por Universa, a Polícia Civil determinou que a denúncia feita por Isa Penna fosse encaminhada para a Divisão de Crimes Cibernéticos, onde serão apurados os crimes de ameaça e injúria.

Em suas redes Isa afirma “As intimidações nesse ano eleitoral já começaram. Essa não é a primeira vez que esse tipo de coisa acontece e acredito que infelizmente não será a última. Nunca abaixei a cabeça e não vou abaixar agora também. Seguirei de cabeça erguida lutando por nós e mais importante: denunciando sempre.”

A violência política de gênero tem se intensificado em todo o Brasil e dezenas de parlamentares e governantes relatam ameaças sofridas. 80,8% parlamentares mulheres já sofreram ataques, mostra o levantamento do GLOBO.

A Mídia NINJA se solidariza com Isa Penna e todas as nossas representantes eleitas que tem de enfrentar essa violência.

Leia mais:

Parlamentares brasileiras sofrem violências diárias no ambiente institucional