Jade Barbosa sofre lesão no joelho e não irá disputar os Jogos Olímpicos em Tóquio
A atleta é uma das maiores ginastas do país. Integrante da Seleção Brasileira Permanente de Ginástica Artística Feminina, fez parte da equipe nacional que conquistou a inédita oitava colocação nos Jogos Olímpicos de 2008.
Jade Barbosa se recuperou bem da cirurgia no joelho direito que fez em novembro de 2019 e estava pronta para uma nova chance de se classificar para sua terceira Olimpíada, adiada de 2020 para 2021 por causa da pandemia do coronavírus. Porém, no treino em preparação Pan-Americano de Ginástica, que começa nesta sexta-feira (4), a atleta teve uma nova contusão e não irá ao Japão, informou a Folha de S. Paulo.
Ainda à Folha, Jade revelou que mudou o plano de se aposentar após os Jogos de Tóquio e sonha com Paris-2024. A ideia de ser mãe foi postergada para outro momento, somente depois do término do próximo ciclo olímpico.
Jade é uma das maiores ginastas do país. Integrante da Seleção Brasileira Permanente de Ginástica Artística Feminina, fez parte da equipe nacional que conquistou a inédita oitava colocação nos Jogos Olímpicos de 2008.