#Conheça: Awdrey Kokol – por uma política inclusiva e participativa em Americana (SP)
“A grande maioria das mulheres não são amparadas de forma digna. E aí percebemos que vários tipos de violência ocorrem contra nós e ao me dar conta disso, descobri que as mulheres não estão representadas na política.” Awdrey Kokol é mãe de dois filhos, professora, advogada há 10 anos, dona do canal “Eita, o café […]
“A grande maioria das mulheres não são amparadas de forma digna. E aí percebemos que vários tipos de violência ocorrem contra nós e ao me dar conta disso, descobri que as mulheres não estão representadas na política.”
Awdrey Kokol é mãe de dois filhos, professora, advogada há 10 anos, dona do canal “Eita, o café esfriou” e é candidata à vereadora em Americana. Atuando em diversas frentes do direito comercial, trabalhista e cível, tendo se dedicado às causas familiares e que envolvem mulheres vítimas de violência doméstica, Awdrey foi compreendendo cada vez mais a importância de construir uma cidade inclusiva e menos desigual, que priorize o cuidado com pessoas que estão em condições de maior vulnerabilidade.
“Ser mãe e ser mulher é um ato político, gerar e parir, amamentar, educar, instruir e cuidar são direitos que precisam de políticas públicas e as decisões políticas são tomadas para nós sem ouvir a nossa voz, sem dar a oportunidade para que a gente possa falar o que a gente precisa e o que a gente quer.”
Ver essa foto no Instagram
Awdrey acredita na necessidade de avançar na conquista de direitos para as mulheres do nascimento á terceira idade, de fortalecer políticas públicas para a preservação do meio ambiente e, principalmente, diante da sua experiência com a mãe de uma criança diagnosticada com o transtorno de espectro autista, entende a importância da participação e da inclusão: “Como muitos pais não sabíamos nada como tínhamos que lidar com isso, se ser mãe já muda a vida da gente, imagina quando a gente descobre que nossos filhos estão fora dos padrões da sociedade.”. Isso foi um ponto determinante para aprofundar ainda mais o entendimento da candidata sobre a importância de cuidar da diversidade.
Entendendo que é importante construir um projeto juntos, ouvindo as demandas de todas as classes, raças, gêneros e faixa etária, tendo respeito e empatia e fomentando um mandato popular e representativo.