Nova Iorque arquiva 150 mil processos sobre posse ou consumo de maconha
A lei de descriminalização da maconha foi sancionada em julho pelo governador do Estado, o democrata Andrew Cuomo, e entrou em vigor nesta semana.
Uma nova lei de descriminalização da maconha que entrou em vigor na última quarta-feira (28), será responsável pelo arquivamento de 150 mil processos de posse ou consumo de maconha em Nova York, nos Estados Unidos, segundo reportagem da CNN.
A lei foi sancionada em julho pelo governador do Estado, o democrata Andrew Cuomo.
O texto da medida removeu penalidades criminais por porte de menos de 60 gramas de maconha. Em vez da detenção, será cobrada uma multa que vai de US$ 50, para aqueles que carregam menos de 28 gramas – independentemente do histórico criminal da pessoa–, e multa máxima de US$ 200 pela posse de 29g a 56g.
Em seu twitter, o governador do estado anunciou oficialmente a descriminalização da maconha:
“A lei de descriminalização da maconha entra em vigor hoje, possibilitando que as pessoas tenham seus antecedentes criminais revistos. As comunidades negras foram desproporcionalmente impactadas por leis que regulamentavam a maconha por muito tempo, e hoje estamos encerrando essa injustiça de uma vez por todas.”
The anti-Semitic video created and shared on social media by the Rockland County GOP Committee is disgusting, and I condemn it in the strongest possible terms.
— Archive: Governor Andrew Cuomo (@NYGovCuomo) August 29, 2019
Every single member of New York's GOP must openly denounce this hateful rhetoric immediately. pic.twitter.com/KPm1pP9NgT