Guedes falta a debate sobre Previdência na Câmara. Confira as reações
Ministro Paulo Guedes revolveu voltar atrás da audiência convocada por ele mesmo na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Federal para discutir a PEC da Reforma da Previdência marcado para hoje.
Em meio aos atos de milhares pessoas nas ruas, da pressão dos movimentos sociais, da organização da oposição no congresso contra a reforma e ainda da discordância com o projeto dentro da própria base aliada, o ministro Paulo Guedes resolveu voltar atrás da audiência convocada por ele mesmo na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Federal para discutir a PEC da Reforma da Previdência marcado para hoje. Na foto, deputadas e deputados aguardam o ministro com cartazes de críticas. Parlamentares e partidos já anunciaram que com a não ida do ministro farão uma convocação oficial para garantir o debate.
Confira a reação dos parlamentares e figuras públicas
Reforma de Bolsonaro derrete aqui na Camara Federal e faz Ministro Paulo Guedes correr do debate na Comissão de Justiça. 6 partidos divulgaram nota contrária ao conjunto da obra e outros 8 não votam como está.
— Rogério Correia (@RogerioCorreia_) March 26, 2019
Ou seja, povo nas ruas acaba com este monstrengo anti aposentadoria.
Paulo Guedes desiste de ir a CCJ da Câmara hoje defender a Reforma da Previdência. Igual ao chefe, o Posto Ipiranga de Bolsonaro foge do debate.
— Guilherme Boulos (@GuilhermeBoulos) March 26, 2019
Paulo Guedes não virá mais à Câmara discutir a reforma da previdência, demonstrando que não quer debater de forma democrática essa proposta impopular, que retira direitos.
— Talíria Petrone (@taliriapetrone) March 26, 2019
Isso prova o quanto Guedes e Bolsonaro estão mais próximos dos bancos do que do povo. Eles têm medo de quê?
O ministro fugiu do debate! O ministro da Economia, Paulo Guedes, informou que não comparecerá á Camara dos Deputados para explicar a Reforma da Previdência. Fui autor do convite e, com a recusa, apresentarei também um pedido de CONVOCAÇÃO do ministro.
— Reginaldo Lopes (@ReginaldoLopes) March 26, 2019
Paulo Guedes desistiu de vir à Câmara hoje para explicar o projeto de reforma da previdência. O ministro teme ser sabatinado pela oposição, uma postura lamentável e antidemocrática. A reforma impacta a vida de todo o povo brasileiro e precisa ser debatida. Guedes tem medo de quê?
— Sâmia Bomfim (@samiabomfim) March 26, 2019
Bastou Paulo Guedes saber que a oposição estava toda reunida – e já tem 2/3 dos votos que precisamos para enterrar a proposta de @jairbolsonaro para destruir a previdência social no Brasil – para ele fugir da audiência na CCJ da Câmara.
— Paulo Pimenta (@Pimenta13Br) March 26, 2019
Foto: @LulaMarques pic.twitter.com/r9RB039DzC
Guedes se furta a vir debater com o Congresso a reforma da previdência. Típico ato covarde de quem se pauta pelo autoritarismo e quer enfiar goela abaixo do povo brasileiro uma reforma da previdência que não combate privilégios e é cruel com os mais pobres
— Erika Kokay (@erikakokay) March 26, 2019
Lamentavelmente, o ministro Paulo Guedes não compareceu à CCJ da Câmara para apresentar a Reforma da Previdência. Diante dessa ausência, eu e @taliriapetrone pedimos a convocação do ministro. Qualquer governo minimamente democrático tem a obrigação de dialogar com o parlamento. pic.twitter.com/1rpQ1g5rKO
— Marcelo Freixo (@MarceloFreixo) March 26, 2019