Suspeitos de assassinar Marielle são presos e ‘Quem Mandou Matar’ cresce nas redes
Políticos, ativistas e pessoas envolvidas com a vereadora e as bandeiras que ela levantava se pronunciam exigindo mais informações da investigação e a resposta sobre os mandantes do crime que chocou o país e o mundo.
Policiais da Divisão de Homicídios da Polícia Civil e promotores do Ministério Público do Rio de Janeiro prenderam, por volta das 4h30 desta terça-feira (12), o policial militar reformado Ronnie Lessa, de 48 anos, e o ex-policial militar Élcio Vieira de Queiroz, de 46 anos.
A força-tarefa que levou à Operação Lume diz que eles participaram dos assassinatos da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. Os crimes completam um ano nesta semana e mobilizações por justiça e pela lembrança de Marielle se intensificam nas redes sociais.
O termo Quem Mandou Matar está entre os assuntos mais falados do dia no Twitter junto aos termos Marielle e Lessa, sobrenome do sargento apontado como o executor e atirador que mora no mesmo condomínio de luxo da Barra em que mora Jair Bolsonaro, fato que gerou muitos questionamentos sobre a relação do presidente e sua família com o caso.
Políticos, ativistas e pessoas envolvidas com a vereadora e as bandeiras que ela levantava se pronunciam exigindo mais informações da investigação e a resposta sobre os mandantes do crime que chocou o país e o mundo.
Parabéns às promotoras, e a todos os envolvidos. Espero poder ter acesso aos detalhes para que sinta segurança nesse resultado. Mas ainda falta a resposta mais urgente e necessária de todas: QUEM MANDOU MATAR Marielle? Espero não ter que aguardar mais um ano para saber.
— Monica Benicio 5️⃣0️⃣1️⃣2️⃣3️⃣ (@monica_benicio) March 12, 2019
Quem mandou matar Marielle e por quê? A importante descoberta dos que apertaram o gatilho nesse crime político não vai nos tirar das ruas dia 14. O Estado — com sangue nas mãos — tem que responder que grupos estão por trás dessa execução. Um ano de dor não é tempo suficiente?
— Talíria Petrone (@taliriapetrone) March 12, 2019
As prisões hoje de manhã de um PM e de um ex-PM suspeitos de matar Marielle são um passo importante, mas também é preciso muito mais. É preciso que tenhamos a comprovação, e saber o mais importante: quem mandou matar? Qual o real motivo?
— Mônica Francisco (@Monicasfrancisc) March 12, 2019
Não descansaremos até termos as respostas!
O assassinato de uma vereadora é um crime político. Por isso é fundamental sabermos qual grupo político é capaz de, em pleno século XXI, mandar elimar uma autoridade pública que tenha cruzado seu caminho. Precisamos descobrir quem são os mandantes da execução de Marielle Franco.
— Marcelo Freixo (@MarceloFreixo) March 12, 2019
Dois policiais são presos na Barra da Tijuca, suspeitos de executarem Marielle Franco. Um deles mora no mesmo condomínio que Jair Bolsonaro.
— Manuela (@ManuelaDavila) March 12, 2019
PM e ex-PM são presos pelo assassinato de Marielle.A reportagem é de Chico Otávio e Vera Araújo.Chico Otávio é o repórter q Bolsonaro tentou desqualificar,junto c/a filha,a repórter Constança Rezende.Colocou sua máquina de linchamentos contra eles.Por quê?https://t.co/p8gFy392yh
— Eliane Brum (@brumelianebrum) March 12, 2019
A pergunta fundamental agora é : QUEM MANDOU MATAR MARIELLE?
— Marcelo D2 (@Marcelodedois) March 12, 2019