Mulheres se tornam mestras de capoeira em Encontro Internacional de Capoeira Angola em Salvador
Encontro Internacional de Capoeira encerrou neste domingo após uma semana de debate sobre a tradição, desafios e avanços.
Na véspera de seu encerramento, neste domingo 20, o Encontro Internacional de Capoeira Angola do grupo CECA do mestre Pé de Chumbo, que leva os ensinamentos e legado do Mestre Pastinha e do Mestre João Pequeno de Pastinha, realizado em Salvador – Bahia, entre os dias 15 e 20 de janeiro deste ano, teve um momento muito importante para o grupo e para a Capoeira, a passagem de alguns alunos para Treinel, de treineis para professores, professores para contra mestres e a formatura de duas mestras pelo Mestre Pe de Chumbo. Mestra Dede e Mestra Rosinha acompanham e desenvolvem a capoeira de Angola com mestre Pé de Chumbo há mais de 20 anos e realizam trabalhos locais no Estado de São Paulo, e também se destacam pela realização de pesquisas na área. O Encontro que em sua abertura realizou um belo debate sobre a mulher na capoeira, traz ainda mais visibilidade ao espaço que ocupam desde seu início.
As atividades do dia ocorreram na Associação de Capoeira Angola – ABCA e contou com a presença do presidente Mestre Pele da Bomba, da vice-presidente mestra Lene, do Mestre Roberval, Mestre Zé do Lenço e dos mestres da Academia de João Pequeno de Pastinha, Mestre Ciro e Mestre Faisca e vários outros capoeiristas e angoleiros do Pelourinho/Salvador-Bahia.