A Prefeitura de Barcelona aprovou Proposta de Resolução em defesa da democracia no Brasil e condenação da postura do presidente eleito Jair Bolsonaro quanto ao seu discurso de ódio e violência. A proposta foi apresentada na quarta feira, 14, à plenária da Prefeitura pelo grupo municipal ‘Barcelona en Comú’. em apoio à cidadania brasileira mobilizada contra esses discursos de Bolsonaro e exige a proteção e segurança de brasileiras e brasileiros que são oposição a ele, assim como a proteção do Meio Ambiente.

Confira trecho no vídeo apresentado à partir de 2h25min40seg:

A notícia de aprovação da proposta, apresentada a Comissão de Presidência, Cidadania, Participação e Segurança e Prevenção pode ser vista no perfil da prefeitura de Barcelona no Twitter

“BComú pede para condenar o discurso de ódio e violência do presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, para expressar apoio à cidadania brasileira mobilizada contra esses discursos e exigir sua proteção e segurança.”

“A proposta é aprovada. ✅BComú, GMDemócrata, ERC, CUP, Puigcorbé ❌PP ⚪️Cs, PSC”

 

O mundo está de olho em Jair Bolsonaro, e já se antecipa pedindo proteção às brasileiras e brasileiros que serão oposição ao novo governo, e aos Direitos Humanos e à Democracia brasileira, que corre riscos com a postura conservadora e autoritária do presidente eleito.