Michaela Coel: “Pediram para eu limpar a sujeira”, sobre racismo durante voo
Esta não é a primeira vez em que a atriz é vítima de discriminação racial durante um voo da companhia aérea britânica.
Esta não é a primeira vez em que Michaela é vítima de discriminação racial durante um voo da companhia aérea britânica. Em janeiro, a atriz escreveu na revista Vogue um texto sobre ter sido completamente ignorada por uma mulher branca enquanto esperava para embarcar na primeira classe.
De acordo com a atriz a passageira sequer tomou conhecimento de que ela e outros dois homens negros aguardavam autorização para embarcar.
“O que aconteceu? Três pessoas negras não significam uma fila? Provando que classismo, racismo e machismo não são coisas da nossa cabeça”, encerrou.
Desta vez, o racismo ocorreu também durante um voo no dia 14 de maio. Em uma publicação no seu perfil do Twitter, Michaela denunciou o preconceito e explicou:
“Parabéns aos passageiros da Virgin Atlantic mais uma vez!
Uma senhora acabou de me confundir com uma aeromoça e pediu-me para limpar sua bagunça e aumentar a temperatura do voo. O que estou vestindo … o que a equipe está vestindo.”
https://twitter.com/MichaelaCoel/status/996207742602895360
Michaela Coel é conhecida por sua atuação nas séries exibidas pela Netflix, Black Mirror e na comédia Chewing Gum, onde também é a criadora, roteirista e protagonista da serie.