Parece penitenciária a céu aberto, mas são cenas de uma invasão policial armada e com presença de helicóptero, alegando perturbação da paz, em um evento cultural na Ponte Alta, região administrativa do Gama (DF). Na tarde deste domingo, policiais militares interromperam uma festa de música eletrônica Todo Mundo em Transe, com presença de mais de 2 mil pessoas em uma chácara na periferia do Distrito Federal.

Flyer de divulgação do evento Todo Mundo em Transe.

Além disso, invadiram a residência da dona do local, com armas, cachorros, bombas e balas de borracha. Na porta da casa, os policiais militares sem identificação, recuaram quando perceberam que estavam sendo fotografados e tentaram apreender os equipamentos de um colaborador da Mídia NINJA que realizava a cobertura do evento. A ação ocorreu em um período entre meio dia e às 14h.

Não é a primeira vez que cenas como esta acontecem em eventos nas periferias do Brasil, como os bailes funk do Rio de Janeiro. No DF, a prática tem se mostrado constante, onde casas culturais já foram fechadas.

Segundo os organizadores, o evento tinha alvará mas mesmo assim a polícia militar agiu com arbitrariedade. Separou homens e mulheres em busca de entorpecentes.

“A festa tava linda, sem brigas. Sempre os cana embaça, mas invadir assim foi a primeira vez que eu vi”, relatou um dos participantes que não quis se identificar.

A Mídia NINJA segue apurando sobre o caso para mais informações e atualizações.

 

Foto: Mídia NINJA

Foto: Mídia NINJA

Foto: Mídia NINJA

Foto: Mídia NINJA