Brigada Militar é suspeita de executar jovem em Porto Alegre
Segundo post nas redes sociais, jovem estava imobilizado e foi executado com 5 tiros.
Um jovem foi assassinado pela Brigada Militar por volta das 19h/20h do dia de hoje, em Porto Alegre. Os vizinhos denunciam que ele teria sido executado com 5 tiros dentro do condomínio Princesa Isabel, conhecido como “Carandiru”, no bairro Azenha.
“A brigada militar assassinou um jovem com 5 tiros aqui no condomínio. Não sabemos ainda quem é, mas ele estava imobilizado no chão. Depois de ser baleado e morto, ele foi arrastado até a rua e colocado na viatura sem vida.
Nesse momento estamos trancando a avenida Bento Gonçalves em forma de protesto. Foi execução e queremos justiça!”
Disse uma das moradoras do condomínio em seu perfil no Facebook.
Segundo informações da Mídia Capoeira, o executado tinha 15 anos e era conhecido com o ‘Playboy’. Os moradores do condomínio ainda afirmam que o jovem não tinha nenhum envolvimento com tráfico de entorpecentes.
As informações postadas nas redes sociais indicam que o jovem foi imobilizado, algemado, executado e após ser atingido, levado por uma viatura.
O condomínio onde ocorreu a ação abriga mais de 350 crianças. Nesse momento, os arredores do local estão cercados pelo choque da polícia, e as Avenidas Azenha e Bento Gonçalves bloqueadas para evitar o trânsito nas imediações.
Protestos acontecendo agora no Condomínio Princesa Isabel. pic.twitter.com/M2pceBieYA
— Graziella Morrudo (@grazimorrudo) March 24, 2018
Pessoas do bairro realizam nesse momento um trancaço na Av. Bento Gonçalves, em protesto denunciando o ocorrido e exigindo justiça.
A equipe da Mídia NINJA está em busca de mais informações sobre o caso para apurar os fatos.