#8M em Porto Alegre: “Se nossas vidas não importam, que produzam sem nós”
Nessa quinta-feira, 8 de março, dia internacional de luta das mulheres, centenas do interior e da capital de diferentes coletivos e grupos sociais foram às ruas de Porto Alegre.
Nessa quinta-feira, 8 de março, dia internacional de luta das mulheres, centenas do interior e da capital de diferentes coletivos e grupos sociais foram às ruas de Porto Alegre/RS. A concentração foi iniciada por volta das 7h e seguiu pelas ruas do centro da cidade.
Uma intervenção do Movimento 8M marcou no asfalto os contornos de feminicídios. “A cada cinco minutos, uma mulher é morta no Brasil. A cada dois minutos, uma mulher é estuprada no Brasil. A cada minuto, no Brasil, uma mulher sofre algum tipo de violência”, disse uma das manifestantes, ao microfone.
A Polícia Militar acompanhou o ato e impediu a passagem ao TRF4 onde a marcha se destinava para encerramento, que ocorreu sob as críticas das manifestantes.
À tarde uma assembleia popular reuniu mulheres na esquina democrática e ao fim de tarde um segundo ato seguiu pelas ruas da capital até a reitoria da UFRGS ocupada por estudantes.
Confira a galeria de fotos de Carol Ferraz, colaboradora da Mídia NINJA