Vampirão da Tuiuti é proibido de sair com faixa presidencial na Sapucaí
Segundo informações preliminares da escola, ordem extra oficial partiu da Presidência da República exigindo que a faixa não fizesse parte do desfile.
Depois da repercussão internacional da fantasia de Vampirão Neoliberalista, que foi destaque na Sapucaí no último final de semana pela escola Paraíso de Tuiuti, o personagem desfilou sem a faixa presidencial que remete a Michel Temer. Segundo informações preliminares, obtidas com organizadores da escola que preferiram não se identificar, a Presidência da República deu ordens extraoficiais para que a faixa não fizesse parte do desfile e até poucas horas antes da apresentação a própria participação do vampirão também estava proibida.
Ao comentar a intervenção militar no Rio de Janeiro, o ator e professor de história Leonardo Moraes que interpreta o personagem na escola, afirmou que “qualquer um que entende de história sabe que o que está acontecendo hoje no brasil é preocupante”. Jack Vasconcelos, carnavalesco da escola confirmou o clima de repressão com bom humor: “A gente já sabia que ia gerar um incômodo mas isso era esperado, mas o furdunço já vale”.
Assista a transmissão ao vivo onde o personagem dá a declaração para a Mídia NINJA:
https://www.facebook.com/MidiaNINJA/videos/1082990218525789/