Foto: Mídia NINJA

“Sua pseudopolítica de segurança se afoga no sangue de jovens negros que jorra no chão das favelas e periferias” diz Renata Souza, deputada estadual do Rio de Janeiro, após declaração de Wilson Witzel sobre atuação de defensores de Direitos Humanos.

Após a declaração do governador do Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (16), culpando os defensores dos direitos humanos por mortes em operações policiais, a deputada estadual e presidente da Comissão de Direitos Humanos da Alerj, Renata Souza, reagiu.

Para a deputada as acusações de Witzel servem para desviar o foco dele não ter uma política pública de segurança:

“A tentativa de inversão de valores e o ataque à dignidade dos defensores dos direitos humanos é só mais uma tentativa de desviar atenção. O governador deveria apresentar uma política de segurança com prevenção, inteligência e investigação. Ao invés disso, a sua pseudopolítica de segurança se afoga no sangue de jovens negros que jorra no chão das favelas e periferias do Rio”, declarou Renata Souza.

Durante a última semana, cinco jovens morreram dentro ou perto de comunidades do estado, durante operações da polícia. O governador afirmou que os responsáveis seriam traficantes tentando culpar a PM.

Assista ao vídeo:

View this post on Instagram

"Sua pseudopolítica de segurança se afoga no sangue de jovens negros que jorra no chão das favelas e periferias", diz deputada Renata Souza após declaração de Witzel sobre atuação de defensores de Direitos Humanos. Após a declaração do governador do Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (16), culpando os defensores dos direitos humanos por mortes em operações policiais, a deputada estadual e presidente da Comissão de Direitos Humanos da Alerj, Renata Souza, reagiu. Para a deputada as acusações de Witzel servem para desviar o foco dele não ter uma política pública de segurança: “A tentativa de inversão de valores e o ataque à dignidade dos defensores dos direitos humanos é só mais uma tentativa de desviar atenção. O governador deveria apresentar uma política de segurança com prevenção, inteligência e investigação. Ao invés disso, a sua pseudopolítica de segurança se afoga no sangue de jovens negros que jorra no chão das favelas e periferias do Rio", declarou Renata Souza. Durante a última semana, cinco jovens morreram dentro ou perto de comunidades do estado, durante operações da polícia. O governador afirmou que os responsáveis seriam traficantes tentando culpar a PM.

A post shared by Mídia NINJA (@midianinja) on