Foto: Mídia NINJA

Começa neste domingo, 07/04, uma nova etapa da Coluna Emergências. A equipe da Mídia Ninja percorrerá mais de 5 mil km, passando 40 cidades dos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo e São Paulo, ao longo de 40 dias.

Esta nova etapa começa no município de Alfenas (MG), onde será realizado entre os dias 24 e 26 de maio o primeiro Emergência deste ano, encontro que reunirá na cidade mineira centenas ativistas, midiativistas, militantes de movimentos sociais e organizações da sociedade civil, além de artistas, produtores, gestores culturais e outros interessados.

De Alfenas a coluna seguirá o Sul de Minas, passando pelas cidades de Varginha, Poços de Caldas e Pouso Alegre, seguidas pelo Sul Fluminense, onde estão previstas atividades nas cidades de Quatis, Barra Mansa, Pinheiral, Volta Redonda, Resende, Angra e Paraty. Na sequência, terá início uma nova sequência em São Paulo, por onde passarão pelos municípios de Ubatuba e Santos. As próximas cidades do roteiro serão confirmadas ao longo do percurso, quando serão feitas as circulações pelo Espírito Santo. Para participar, os interessados podem entrar em contato com a Mídia NINJA pelo email [email protected].

Coluna Emergências

Circulação intensa que contará com a presença de fundadores da Mídia NINJA, que percorrerão todas as cidades com o propósito de debater plataformas de articulação de redes de ativismo, assim como, escutar e trocar ideias sobre a percepção dos locais sobre a conjuntura brasileira. Somado a isso, será também uma etapa de mobilização para o primeiro Emergências do ano, que acontece em maio e buscará articular também uma rede nacional de ativistas.

Ao longo destes 40 dias, por onde passar, a Coluna Emergências será marcada por visitas, vivências e encontros com ativistas de causas sociais, pessoas engajadas em coletivos ou movimentos sociais das mais diversas áreas. Também serão realizadas Reuniões abertas da Mídia NINJA em cada cidade, oportunidade de conversar com representantes de uma das maiores mídias independentes do Brasil. Para participar basta se inscrever online ou na hora do encontro.

A agenda está sendo construída em parceria com Ninjas de cada local ou com parceiros da cidade. Os interessados em levantar mais informações sobre a Coluna, basta entrar em contato pelo email informado.

Serviço

O que: Coluna Emergências percorrerá mais de 40 cidades em 40 dias
Quando: de 07 de abril a 15 de maio de 2019
Onde: Nos estados de Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo.
Mais informações: [email protected]

Roteiro das primeiras cidades por onde a coluna passará:

07/04 domingo – Alfenas (MG)
08/04 segunda – Varginha (MG)
09/04 terça-feira – Poços de Caldas (MG)
10/04 quarta-feira – Pouso Alegre (MG)
11/04 quinta-feira – Quatis e Barra Mansa (RJ)
12/04 sexta-feira- Pinheral e Volta Redonda (RJ)
13/04 sábado – Resende e Penedo (RJ)
14/04 domingo- Visconde de Mauá (RJ)
15/04 segunda-feira – Angra (RJ)
16/04 terça-feira – Paraty (RJ)