Facción: Encontro de midiativismo reunirá cerca de mil pessoas em Buenos Aires
Entre os dias 13 e 15 de julho, Buenos Aires será o ponto de destino de cerca de mil ativistas latino-americanos que se encontrarão para debater as inúmeras possibilidades de uma revolução comportamental na sociedade pela comunicação e pela cultura. Na era da informação, a comunicação é a principal arma de disputa de imaginários, valores […]
Entre os dias 13 e 15 de julho, Buenos Aires será o ponto de destino de cerca de mil ativistas latino-americanos que se encontrarão para debater as inúmeras possibilidades de uma revolução comportamental na sociedade pela comunicação e pela cultura.
Na era da informação, a comunicação é a principal arma de disputa de imaginários, valores e conceitos. A concentração de poder midiático é extrema e capaz de gerar crises profundas. Vê-se diariamente a manipulação de cenários políticos e econômicos incidindo diretamente na formação de opinião, e é preciso reagir.
Estas e estes ativistas de diversas mídias independentes e coletivos latino-americanos participarão de vivências, articulações, trocas e do fortalecimento de uma polifonia de vozes latinoamericanas para narrar a história deste continente: seus feminismos, territórios, a criminalização dos movimentos sociais e das manifestações, os direitos humanos e a cultura de redes.
São protagonistas do agora, e disputam o futuro que querem para a América Latina. As ruas, o território, as redes e a terra são seus campos de atuação onde apresentam seus desejos de liberdade e democracia para o continente.
CONTRIBUA COM O FACCIÓN 2017! – Invista qualquer quantia e faça parte da construção do evento. Doe ou apoie com serviços: http://www.bancame.org/
Delegação brasileira
Do Brasil sairão 2 ônibus em direção a Buenos Aires para participar do encontro ativista e falta muito pouco para os ônibus pegarem estrada. A caravana brasileira autogestionada lançou hoje uma campanha de financiamento colaborativo para que consigam arcar com os custos de ida e volta.
Para colaborar acesse aqui.