Rapper mineiro falou com exclusividade para a Mídia NINJA após evento beneficente para crianças

.

Um dos maiores rappers da atualidade, o mineiro Djonga falou com exclusividade para a Mídia NINJA sobre o desafio que a democracia brasileira enfrenta com a candidatura de Jair Bolsonaro (PSL) e o avanço da violência por motivação política. A entrevista aconteceu após evento beneficente para arrecadação de brinquedos e kits escolares, em Belo Horizonte (MG).

“É muito importante que a gente não vote contra a democracia e a favor da perda de direitos. Todo o corre que nós estamos fazendo aqui, e que muitas pessoas estão fazendo no Brasil inteiro, é para que você, que está aí do outro lado, não morra”, afirmou Djonga.

Estudante de história na Universidade Federal de Ouro Preto, o rapper falou sobre a importância das periferias se posicionarem contra o avanço de Bolsonaro e sua agenda de ódio, mencionando os casos de agressões físicas e mentais que foram registrados desde que o militar está no topo das pesquisas de intenção de voto.

“Em dois dias que o cara ficou em primeiro lugar, olha o tanto de ataque que nós tivemos. Diga para mim, de verdade, se isso não parece pessoas que absorveram um discurso, e a partir do momento que ele estava em primeiro lugar, sentiram que esse discurso foi legitimado?”, disse o rapper.

Confira a entrevista na íntegra

Amigos de Djonga x Amigos da ADL

Na capital mineira, os rappers do grupo ADL e mais Djonga se uniram para um dia das crianças especial. Foram dois dias de programação, sábado (13) e domingo (14) para apresentações conjuntas, primeiro no Granfinos, com a participação da DJ Gabii NAS, Pelas Dj e Cost DJ. No segundo dia foi a vez da “partida de futebol mais importante do RAP nacional”, como consta na divulgação do evento.

“Nós somos de verdade. Tudo o que a gente tem é isso aqui. Tudo o que a gente tem é essa possibilidade de levar cultura e arte para essa criançada e pessoas mais velhas, que pensa diferente, mas que estão dispostos a ouvir. Eu to feliz demais de participar desse movimento”, contou Djonga.