Por Victória Clavijo

Recentemente viralizou um vídeo obtido com exclusividade pela CNN News, gravado em 2016, pelas câmeras de segurança de um hotel em Los Angeles onde o magnata da indústria musical, Sean “Diddy” Combs, aparece cometendo uma série de agressões contra Cassie, cantora e modelo que fez grande sucesso no início dos anos 2000. No vídeo, vemos a cantora saindo às pressas pelos corredores do hotel até ser alcançada por Diddy, que a joga contra o chão desferindo diversos golpes em todo seu corpo e a arrasta pelos cabelos de volta ao quarto onde se hospedavam. 

Se você acompanha as notícias dos grandes nomes do ramo do entretenimento, provavelmente já deve ter ouvido falar de Sean Combs, conhecido pelo nome artístico “P. Diddy” e por ser um dos primeiros rappers a se tornar bilionário com a indústria da música. Responsável por alavancar diversos artistas como Rick Ross, The Notorious B.I.G e Machine Gun Kelly, Sean construiu seu império no entretenimento e na moda sob várias polêmicas e acusações de comportamento agressivo. Embora portador de um gigante talento para o ramo, o empresário possui um histórico assustador de atitudes que poucos à sua volta ousam expor. 

Por sua vez, Cassandra “Cassie” Ventura, dona dos hits  “Long Way 2 Go” e “Me & U” teve sua carreira estourada muito jovem como cantora e modelo nos anos 2000, época em que o R&B estava em crescimento exponencial. Quando Ventura e Combs se conheceram (2005), ela tinha 19 anos e ele, 37. O que chegou a gerar um certo burburinho devido a diferença etária. No mesmo período, foi assinada pela Bad Boy Records (gravadora fundada por Diddy) e começaram a namorar depois de dois anos de parceria. Foi somente em 2012 que finalmente assumiram um relacionamento público.

Em novembro de 2023, Cassandra abre processo judicial contra Sean sob as alegações de estupro, abuso físico e tráfico humano. O magnata, que seguia negando as alegações, só foi se desculpar publicamente em seu Instagram dois dias após o vídeo do hotel vir à público. 

“É difícil refletir sobre os momentos mais obscuros da sua vida, mas às vezes você tem que fazer isso. Eu estava no fundo do poço, mas isso não é uma desculpa. Meu comportamento naquele vídeo é imperdoável. Eu me responsabilizo totalmente pelas minhas ações, estou enojado. Eu fui desprezível quando fiz e estou enojado agora. Eu busquei ajuda profissional e tenho feito terapia e reabilitação. Peço à Deus pela sua misericórdia e graça. Eu sinto muito mesmo, estou comprometido em ser um homem melhor…eu não estou pedindo que me perdoem.”

Essa não é a primeira vez em que notícias como essa são expostas sobre o intérprete de “Last Night”. Dentre idas e vindas, o ex-casal já foi visto com outros parceiros antes do término definitivo em 2018. Cassie chegou a se envolver com o rapper Kid Cudi em meados de 2012, mas a relação não durou muito tempo devido à presença permanente de Sean. 

De acordo com The Huffington Post, Cassandra havia informado durante o processo que Combs supostamente ameaçou explodir o carro de Cudi e, dias depois, o automóvel alegadamente explodiu na garagem da residência do artista. 

“Em fevereiro de 2012, o Sr. Combs disse à Sra. Ventura que iria explodir o carro de Kid Cudi e que queria garantir que Kid Cudi estivesse em casa com seus amigos quando isso acontecesse”, diz a denúncia.“Naquela época, o carro de Kid Cudi explodiu na sua garagem. Ventura ficou apavorada quando começou a compreender completamente o que o Sr. Combs estava disposto e era capaz de fazer àqueles que ele acreditava que o haviam desprezado.”

No dia 23 de Maio (após a viralização do vídeo do hotel), Cassandra revela em publicação via Instagram que finalmente se sente ouvida e acolhida depois de tantos anos de medo e apreensão:

Foto: Reprodução Instagram Cassie

“Obrigada por todo o amor e apoio de meus amigos, familiares, desconhecidos e daqueles que ainda não conheci. A manifestação de amor criou um lugar para a minha eu mais jovem se estabelecer e se sentir segura agora, mas isto é apenas o começo. A violência doméstica é o problema. Isso me transformou em alguém que nunca pensei que me tornaria. Com muito trabalho, estou melhor hoje, mas sempre estarei me recuperando do passado”, escreveu.

“Obrigada a todos que dedicaram seu tempo para levar este assunto a sério. Meu único pedido é que TODOS abram seu coração para acreditar nas vítimas desde o início. É preciso muita coragem para contar a verdade sobre uma situação na qual você era impotente”, continuou Cassie. “Ofereço minha mão àqueles que ainda vivem com medo. Estenda a mão para o seu pessoal, não corte laços. Ninguém deveria carregar esse peso sozinho. Esta jornada de cura nunca termina. Mas esse apoio significa tudo para mim. Obrigada.” 

Sean Combs segue sob investigação por acusações de envolvimento com tráfico humano e assédio.