“Eu entendo que ativismo é voz, não é dando voz para ninguém. As vozes já estão nas ruas é que ninguém escuta.”

Vinícius Lima é jornalista, colunista da Mídia Ninja, evangélico progressista. Militou na adolescência junto a ONG Missão CENA que ajuda pessoas em situações vulneráveis, é cofundador da “SP Invisível” movimento de humanização dos olhares da sociedade através de histórias da população em situação de rua. Ganhou diversos prêmios em 2017 como o Prêmio Santo Dias de Direitos Humanos do Estado de SP, em 2019 foi elencado pela Revista Forbes entre os 30 jovens mais promissores antes dos 30 anos e está candidato à vereador em São Paulo pela Rede.

A luta por uma vida mais humana para as pessoas que estão em condição de rua é a pauta central no debate da candidatura de Vinícius. O trabalho que vem fazendo nos movimentos sociais, nas ruas e agora levar esse debate para a Câmara de Vereadores da cidade de São Paulo. Conhecendo de maneira profunda o cenário das pessoas que estão em condições de rua, Vinicius consolidou as proposta da sua campanha propondo: Banhos solidários para a população de rua, construção de banheiros públicos, valorização dos catadores recicláveis, renda básica municipal, acolhimento profissionalizante e também para as mulheres, todo um trabalho para fazer com que as pessoas vivam com mais dignidade.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Vinícius Lima – 18180 (@spviniciuslima) em

“Quando Bolsonaro fala em 2018 que vai acabar com todo ativismo no Brasil, ali eu entendi que ele quer calar todas as vozes do Brasil. Todas as vozes que já não são ouvidas, ele quer calar essas vozes. Foi quando eu senti um chamado de passar do ativismo para a luta institucional, da rua para a Câmara Municipal.”

São Paulo tem mais de 40 mil pessoas em situação de rua e fazer uma luta coerente, participativa e que garanta moradia, dignidade e respeito para essa população é um debate central para possibilitar uma cidade para todos. Não é suficiente apenas criar políticas públicas, é preciso também conhecer a realidade das pessoas e as especificidades dessa luta com profundidade. Vinícius Lima tem em sua trajetória a defesa dessa população, garantir a sua eleição é promover visibilidade aos invisíveis. É possível crer no amanhã.

Acesse Vereadores Que Queremos e conheça candidatas incríveis em todo o Brasil.

Conheça outros colunistas e suas opiniões!

Marielle Ramires

O Brasil com S é maior que Bolsonaro

William Filho

Maconha no Brasil: o que esperar de 2021?

Djeff Amadeus

Cabe desobediência civil para impedir o Enem no Domingo

Camarada Gringo

Com a invasão do Capitólio, o imperialismo chega em casa

Gabriel RG

Assange está mais longe da extradição, mas o jornalismo segue perto do fim

Tatiana Barros

Artista faz streaming na Twitch TV para ensinar tudo que aprendeu gratuitamente usando várias tecnologias, principalmente a impressora 3D

Márcio Santilli

A ciência e o capital contra a pandemia

Dríade Aguiar

Uma sentença, uma celebração e uma promessa

Márcio Santilli

A resistência dura e vitoriosa dos Ashaninka do Rio Amônia

Cleidiana Ramos

Precisamos desarmar nossas bombas de ódio

Bernardo Gonzales

Fotos 3x4, transexualidade e as violências cisheteronormativas

Jorgetânia Ferreira

Manifesto das mães contra a volta às aulas presenciais em Uberlândia

Bancada Feminista do PSOL

Por que o MBL tem medo dos mandatos coletivos?