50000 | PSOL

Município: Recife – PE

Dani Portela

Principais áreas de atuação: feminismo, enfrentamento ao racismo, direito à cidade, infância e adolescência, anticapacitismo.

Mulher negra, mãe de Alice, historiadora e Advogada popular. Foi candidata a governadora de Pernambuco em 2018 pelo PSOL, sendo a mulher com a maior votação nominal para o cargo da história. É candidata à Vereadora da cidade do Recife.

Não é mais possível pensar a cidade da mesma forma que pensávamos antes. É urgente debater e intervir sobre o Recife, valorizando a diversidade, mas também enfrentando com ousadia as desigualdades, fiscalizando os gastos públicos e propondo políticas que efetivamente possam mudar a nossa realidade social, atendendo as demandas do povo recifense, sobretudo das classes sociais historicamente negligenciadas, silenciadas e oprimidas, pelos grupos políticos que administram a nossa cidade nos últimos anos.
A Câmara do Recife precisa ser ocupada por nós! Precisamos construir um mandato que seja, ao mesmo tempo, popular, antirracista, jovem, feminista, LGBTQIA+, que inclua as religiosidades e credos diversos, e que inclua as crianças como sujeitos de direitos.
É tempo de semear esperança!
Plantar a igualdade racial e de gênero e colher uma vida melhor para o nosso povo.

Time de Mulheres

[email protected]