.

A fala do podcaster Monark na última segunda-feira em apologia ao nazismo segue repercutindo. Após patrocinadores cancelarem os contratos com o Flow Podcast, uma onda de convidados também passou a cancelar suas participações. 

O craque e ídolo do Flamengo Zico não vai mais participar do podcast Flow. A decisão foi confirmada pelo seu filho, Junior Coimbra, depois que o ex-camisa 10 assistiu ao vídeo em que o apresentador Monark defende a ideia de um partido nazista no Brasil. A participação de Zico aconteceria nesta terça-feira.

O humorista Mau Meirelles também anunciou que não irá mais no programa e sugeriu uma troca de convidados, indicando o André Lajast, judeu e cientista político para seu lugar.

Entenda

Monark fez esta declaração durante na noite desta segunda-feira (7), em edição que também participaram os deputados federais Tabata Amaral (PSB-SP) e Kim Kataguiri (Podemos-SP).

Monark começou seu argumento reclamando que a esquerda “radical” teria mais espaço do a direita “radical” no parlamento, e para isso, defendeu a criação de um partido nazista. Reforçou ainda que “se um cara quisesse ser anti-judeu, eu acho que ele tinha o direito de ser”.