Foto: Reprodução / Redes Sociais

Durante um show que realizava na Festa Literária de Penedo (FliPenedo), em Alagoas, o cantor Zeca Baleiro interrompeu a apresentação após um espectador aparentemente reclamar da Lei Rouanet. O cantor desceu do palco e foi até o encontro do espectador para convidá-lo a subir e explicar aos presentes o que significa essa lei, mas o homem não aceitou.

“Venha falar sobre Lei Rouanet”, disse o cantor ao microfone, depois de descer do palco. “Não sabe p* nenhuma, bicho. Cala a sua boca aí. Não sabe o que falar não fala”. E complementou:

“Tem parente seu que foi beneficiado pela lei, porque isso gera trabalho para uma cadeia imensa de trabalhadores. Isso é ignorância sua”.

Zeca ainda disse que o homem poderia se retirar do show caso quisesse. O discurso foi aplaudido por seu público e muitas mãos em L foram levantadas para demonstrar apoio a Zeca Baleiro e ao presidente Lula.

Esta reação foi ocasianada depois que Baleiro falava sobre a importância de se manifestar politicamente, inclusive os artistas, apontando sua posição durante as eleições de 2022. Usualmente, muitos críticos da política de esquerda criticam, sem saber, a Lei Rouanet, que permite aos produtores culturais buscar investimentos privados para financiar iniciativas culturais em troca de abatimentos no imposto de renda.

Segundo o cantor, a lei gera trabalho para uma cadeia imensa de trabalhadores e beneficia não apenas os produtores, mas também o público e a economia do país.

A FliPenedo é um evento realizado pela Prefeitura de Penedo com apoio do governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa, e contou com a presença de outros artistas alagoanos.