Foto: Reprodução / Youtube

Em um vídeo publicado nas suas redes, Will Smith falou publicamente sobre a polêmica durante a cerimônia do Oscar, quando deu uma tapa no comediante Chris Rock. Ele havia reagido a uma ofensa de Chris à esposa de Will, Jada Pinkett-Smith.

Naquela edição do Oscar, o ator levou sua primeira estatueta da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, mas seu nome ficou cravado nos noticiários pela agressão contra o comediante em uma cena que dividiu opiniões nas redes. Em seu depoimento, Will pede desculpas a Chris Rock. “Não há nenhuma parte de mim que acha que foi correto me comportar daquela forma”.

Will afirma que Jada Pinkett-Smith, a quem também pediu perdão, não encorajou a agressão. Ele também pede desculpas à própria família, à mãe de Chris Rock e a todos os indicados na cerimônia do Oscar naquele noite.

“Eu entrei em contato com o Chris na sequência e o retorno que eu tinha de que ele não estava pronto para falar e, quando estava, avisaria”, disse Will respondendo a um questionamento comum que teria ouvido bastante: por que ele não teria se desculpado com Chris durante seu discurso? Ele segue o discurso respondendo a outros questionamentos.