Iago Montalvão, presidente da UNE, entrega certificado a Abraham Weintrab. | Foto: Mídia NINJA

Estudantes e entidades estudantis como a UNE entregaram hoje o certificado ‘Inimigo da Educação’ ao ministro Abraham Weintraub, que está atualmente a frente da pasta. O ministro, desde o início da sua gestão, mostra uma postura completamente irresponsável e incapaz de estar à frente de uma área tão importante como a educação.

Hoje, ele participava de uma audiência para prestar esclarecimento sobre graves declarações que vem fazendo contra as universidades e os estudantes do Brasil, onde acusa que a instituições federais tem “plantações extensivas” de maconha em seu campus. Ao invés de falar sobre o futuro da ciência e pesquisa, de projetos voltados para a formação de crianças e jovens preferiu entrar em teorias conspiratórias que só prejudicam o desenvolvimento do campo.

Logo no início da sessão, o deputado federal Marcelo Freixo se retirou da sala onde acontecia a audiência.

“Não posso, como educador, ver um ministro completamente desqualificado, sem compromisso com a escola pública, se comportar dessa maneira”, disse Freixo.

Assista ao vídeo:

View this post on Instagram

sem compromisso com a escola pública, se comportar dessa maneira.” . O deputado federal Marcelo Freixo (@marcelofreixo) acaba de se retirar da sala onde acontece uma audiência pública com Abraham Weintraub onde o ministro da Educação presta esclarecimento sobre declarações em que acusa estudantes universitários de plantarem maconha extensivamente em seus campus. Durante a audiência, Weintraub insistiu na existência das plantações e ainda mostrou uma reportagem sensacionalista do jornal ‘Cidade Alerta’ da Record sobre apreensão de pés de maconha na universidade. As acusações de Weintraub são gravíssimas. Enquanto as instituições brasileiras vivem um processo de abandono e tentativa de criminalização, Weintraub insiste em fazer acusações sensacionalistas e de cunho difamatório para atacar as universidades com teorias conspiratórias. Assista o vídeo! Vídeo: @midianinja #marcelofreixo #educacao #foraweintraub

A post shared by Mídia NINJA (@midianinja) on

A deputada Maria do Rosário também fez uma denúncia durante a audiência pela falta de responsabilidade com a Educação do Ministro Abraham Weintraub.

Assista ao vídeo:

As acusações de Weintraub são gravíssimas. Enquanto as instituições brasileiras vivem um processo de abandono e tentativa de criminalização, Weintraub insiste em fazer acusações sensacionalistas e de cunho difamatório para atacar as universidades com teorias conspiratórias.