Foto: Arquivo Pessoal

O escritor, professor e influencer Wanderson Dutch, relatou em seu instagram que teve um de seus projetos, a página ‘O Martelo de Nietzsche’, tirada do ar pelo instagram sem nenhuma explicação. “Derrubaram minha página do martelo que trabalhei durante 7 anos”, contou em uma publicação.

A página, que tinha mais de 1 milhão de seguidores, reunia inúmeros trabalhos, textos, reflexões filosóficas e de críticas sociais do criador de conteúdo. Dutch já sofreu ataques de grupos por expor sua opinião política.

“O motivo é este: o ódio e desejo de perseguir desse povo. Uma página de conteúdo filosófico com um escritor preto teve sua voz silenciada pela plataforma”, disse Wanderson para a Mídia NINJA sobre a tentativa de censura.

Segundo Wanderson relatou à Mídia NINJA, nos últimos meses, os ataques por parte de bolsonaristas começaram a se intensificar. Neste sábado, o escritor conta que fez uma postagem crítica aos líderes religiosos que usam a religião para enganar pessoas. O título da publicação era: ‘Por que negam a evolução?’.

“A postagem foi denunciada e derrubada, eu pedi uma análise por parte do Instagram, que por sinal, devolveu novamente a publicação. E claro, os bolsonaristas não gostaram e voltaram a denunciar a página. De maneira arbitrária ela foi retirada do ar sem nenhuma justificativa por parte da plataforma senão aquelas formais que vocês já conhecem”, contou Wanderson.

Em um período de quase dois meses, a página teve ao todo três publicações removidas e foi bloqueada de realizar algumas atividades como iniciar lives.

Agora, Wanderson pede apoio da sua comunidade para reerguer seus projetos. “Manter-se ativo aqui é uma luta diária, um trabalho exaustivo. Sinto-me enxugando gelo”, lamentou.

O criador de conteúdo lançou no ano passado ‘O Diário de Ayron’, livro que faz uma reflexão sobre assuntos sociais, tratando os futuros aspectos da “escravidão moderna”, através do protagonista da história, Ayron Schneider. Para adquirir, basta acessar o instagram de Wanderson e obter mais informações.