Em um ano, os casos de feminicídio quadruplicaram no Distrito Federal e o ocorrido no último fim de semana, em Ponte Alta Norte, ma região do Gama, não é o primeiro do ano. Apenas no domingo (28/1), oito ocorrências de violência doméstica foram registradas.

.

Um homem foi preso na noite desse domingo (28/1), após enviar uma mensagens de texto ameaçando sua ex-companheira pelo aplicativo WhatsApp. O caso ocorreu na Ponte Alta Norte, região do Gama. Quando recebeu as mensagens. a vítima acionou a Polícia Militar.

As mensagens contiam frases ameaçadoras como: “Você está vacilando, está pedindo pra morrer”. E continuou: “Eu estou perto de sua mãe e de sua filha”.

Ele foi localizado em uma chácara, próximo à casa da vítima e confessou as ameaças. O homem foi levado para 20ª Delegacia de Polícia (Gama), onde foi encontrado.

“Toda hora o rádio chama e eu penso que deve ser uma ocorrência de roubo ou furto, mas, na verdade, é alguma denúncia referente à Lei Maria da Penha”, comentou o porta-voz da PMDF, major Michello Bueno.

“Infelizmente, é rotina esse tipo de violência. Chega sábado, domingo, feriado e as denúncias de Maria da Penha aumentam bastante. Esse é o segundo crime que a PMDF é mais acionada”, acrescentou o major.

Com informações do portal Metrópoles