Neymar, Messi e Cristiano Ronaldo revelam as chuteiras que os ajudarão na tentativa de conquistar o campeonato mais importante do futebol

Divulgação / Puma

Por Rafael Struziatto

A Copa do Mundo mexe com o ser humano. Ficamos ansiosos para saber a lista de convocados, completamos álbuns de figurinhas e até mesmo nos encantamos com os modernos pares utilizados nos pés dos melhores jogadores do mundo.

Não importa se você é um sneakerhead ou um apaixonado por futebol, as chuteiras feitas exclusivamente para a Copa do Mundo chamam a atenção de todos que pairam sobre as televisões, notebooks e celulares para acompanharem as partidas.

Mas muito além da beleza de cada tênis, sempre existe uma ou mais histórias e curiosidades por trás de cada par produzido, independente da marca, e é exatamente isso que iremos mostrar para você.

Lionel Messi – Adidas

A Adidas, fornecedora do craque Lionel Messi, revelou qual a chuteira utilizada pelo 7x vencedor da Bola de Ouro. Predominantemente dourado, cor do troféu mais cobiçado pelos atletas e presente nos modelos dos jogadores listados, o par conta com detalhes em branco e azul, cores da seleção argentina.

O modelo é chamado de “Messi 2022 World Cup Speedportal” e tem semelhanças com a chuteira que o próprio atleta utilizou em 2006, ano em que estreou pela Copa do Mundo. No calcanhar, há o número 10, referente à sua camiseta e ao logo do atleta.

Na web, a chuteira recebeu uma enxurrada de elogios, além de comentários emocionantes, já que muitos torcedores lembraram que a Copa no Qatar será a última edição do apelidado “ET”, que já tem 35 anos e se aproxima da sua aposentadoria.

Chuteira Adidas Lionel Messi

Neymar – Puma

A troca do patrocínio de Neymar da Nike pela Puma, em 2020, foi uma das notícias esportivas que mais repercutiram naquele ano. Agora, em 2022, tanto o atleta quanto a marca já anunciaram a chuteira oficial que o talento brasileiro utilizará na busca pelo hexa da seleção.

O modelo, chamado Future NJR Dream Chaser, é dourado e laranja e conta com o logo do atleta na língua da chuteira, além de conter estampas que ilustram o desejo do brasileiro em vencer o Mundial pela primeira vez.

O par do camisa 10, que disputará sua terceira Copa do Mundo, tem incrementos tecnológicos que tornam a chuteira mais adaptável e confortável, sendo a segunda geração da tecnologia Fuzionfit+, que garante o ajuste ideal para o pé. O cadarço, por exemplo, pode ser retirado sem afetar o encaixe e a performance.

Chuteira Puma Neymar

Cristiano Ronaldo – Nike

Quem também deve jogar a sua última Copa é Cristiano Ronaldo, que nos últimos meses vem acumulando polêmicas com a sua equipe, o Manchester United. O lendário camisa 7 irá utilizar o Air Zoom Mercurial, da linha que surgiu em 98 para atletas velozes.

O modelo tem as cores azul, branco e dourado e é inspirado nos tradicionais azulejos portugueses, que fazem parte da cultura do país ibérico. O Air Zoom conta com a tecnologia Tri-Star nas travas, que oferece mais rapidez na performance dos atletas.

Os calçados dessa linha possuem pelo menos 20% de material reciclado em sua composição, e a palmilha da chuteira, em azul, contém a inscrição de “CR7”, apelido do craque.

Além de Cristiano Ronaldo, Mbappé é outro talento que irá utilizar a chuteira na Copa do Mundo, porém em outra coloração.

Chuteira Nike Cristiano Ronaldo

Texto produzido em cobertura colaborativa da NINJA Esporte Clube