Bolsonaro ligou para irmãos da vítima – para reclamar da cobertura da imprensa desta tragédia, sem prestar condolências aos familiares

Pâmela Suellen Silva diz que perdeu o pai dos seus filhos por ‘extremismo ridículo,. Foto: Reprodução

Sem um pingo de sensibilidade, o presidente Jair Bolsonaro (PL) ligou para os irmãos de Marcelo Arruda – assassinado em seu aniversário por um bolsonarista em Foz do Iguaçu no sábado (9) – para reclamar da cobertura da imprensa desta tragédia, sem prestar condolências aos familiares.

“A imprensa, obviamente, como toda – quase toda – é de esquerda e está quase que botando no meu colo a ação desse cara […] A esquerda politizou o negócio”, disse Bolsonaro a irmãos do petista. Vídeo do momento da ligação foi divulgado pela assessoria de Otoni de Paula, que intermediou a conversa.

Bolsonaro também diz que o caso foi politizado pela grande mídia e informa aos familiares de Arruda para não deixar “a esquerda tirar proveito disso”. Porém, o presidente convidou a família para ir à Brasília participar de uma coletiva de imprensa nesta quinta-feira (14) para falar sobre o caso. Os irmãos da vítima, que são simpatizantes de Bolsonaro, não confirmaram a presença até o momento.

A viúva do petista assassinado, Pâmela Suellen Silva, classificou como “absurdo” a chamada de vídeo de Bolsonaro com os irmãos da vítima. “Não imaginei que Bolsonaro chegasse ao ponto de deturpar a real história”, rebateu ela ao comentário de que o assassinato não aconteceu por motivos políticos. “Então, por que ele foi? Se a gente não conhecia ele, se a gente não sabia quem ele era? Ele tirou a vida do meu marido porque Marcelo era gordo, barrigudo? Óbvio que foi por motivo político.”

Na terça-feira (12), Bolsonaro se pronunciou sobre o tiroteio que causou a morte de Marcelo destacando apenas a agressão sofrida pelo assassino, o policial penal federal Rocha Garanho. “O pessoal da festa (todos petistas) encheram a cara dele de chute. Bem, a violência do bem né, chute na cara de quem está caído no chão”, ironizou.

Marcelo Arruda foi morto no último sábado (9) durante a sua festa de aniversário por um apoiador de Bolsonaro. A celebração era dedicada ao ex-presidente Lula e ao PT. Segundo testemunhas, o atirador gritou “aqui é Bolsonaro”, ao invadir a festa.

Carta de amor

A viúva Pamela Suellen Silva divulgou uma carta aberta em suas redes sociais falando sobre a saudade do marido, Marcelo Arruda, e confessando que ainda não sabe viver sem a presença do companheiro. Leia a carta na íntegra:

“Antes mesmo de começar a escrever minhas palavras se transformam em lágrimas. Ah, como havíamos planejado esse dia, há dias! Assim como todo o momento que nos reunimos com amigos, queríamos ser felizes e fomos porque ao seu lado não poderia ser diferente, sempre havia uma piada, uma sacanagem.

Há mais de 10 anos nos permitimos nos conhecer e, devagarinho, o amor foi entrando em nossos corações.

Você me deu razão para viver… Primeiro, nossa filha linda e inteligente, a Helena, e agora nosso bebê, Pedro (oh nego). [emoji chorando]

Eu sinto tanto… Você tinha tantos planos, tantos projetos… Nós tínhamos tantos planos juntos.

Em tão pouco tempo que moramos juntos foram tão intensos, a casa tem em cada pedacinho um jeito seu… Está difícil ficar aqui sem você! Muito!

Quem irá me beijar, quem irá me abraçar e aquele boa noite recheado de beijos…

Você não poderia ter ido, meu ‘mastercheff’ favorito! Esses não podem ser o plano divino… Meu Deus, quanta dor… Quero sentir seu cheiro ainda, quero seus abraços, quero sentir o calor da sua pele. [emojis chorando]

Eu ainda não sei viver sem você.

Como me dizia que eu era uma mulher forte e inteligente vou tentar encontrar uma maneira de amenizar minha dor e dos pequenos, mas não agora, não consigo.

Queria tanto que tempo voltasse pra mudar o resultado dessa dor… Teríamos permanecido em casa, bem quietinhos para que nada pudesse acontecer. Que essa energia do ódio não tivesse nos atingidos.

Te amo, te amo e te amarei para sempre!”