Dia de vitória para os estudantes da UNILAB, após anulação de um projeto da universidade que previa cortes de auxílio à estudantes estrangeiros, que a partir da universidades, conquistaram o acesso à educação de qualidade.

Foto: Janaína Lobo / Mídia NINJA

Hoje, no Campos das Auroras, na UNILAB, em Redenção, no interior do Ceará, estudantes da universidade cantaram vitória após revogação de um projeto da instituição que previa um aditivo que fortalecia o desmonte da cooperação internacional, da interiorização e de uma educação afrocentrada. Depois de muito debate durante uma audiência, a anulação foi dada. Além disso, foi garantido a ampliação das inscrições para entrada de estudantes internacionais por mais 7 dias, para o processo seletivo de 2018.

A universidade recebe solidariamente estudantes de países de língua oficialmente portuguesa e Timor Leste.

Maria Carolina, estudante de Letras e militante da Kizomba; Mário Magno, estudante de Humanidades e Diretor da Executiva de Universidades Públicas da UNE e Nelo Francisco da Silva, estudante de Sociologia e guineense, foram convidados para apresentar a defesa da comunidade acadêmica e de todos que apoiaram essa luta em prol de uma educação libertadora, transgressora e emancipadora.

NOTA DA UNILAB

Revogado aditivo III ao Processo Seletivo de Estudantes Estrangeiros
A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) lançou, nesta sexta-feira (14), o aditivo IV ao edital do Processo Seletivo de Estudantes Estrangeiros 2017. O aditivo IV revoga o aditivo III.

Lançado no último dia 5, o aditivo III dispunha que não haveria oferta de auxílios do Programa de Assistência Estudantil (Paes) da Unilab, devido à indisponibilidade orçamentária.

O orçamento da Assistência Estudantil para o ano de 2018 será discutido durante a tarde desta sexta-feira, na reunião extraordinária do Conselho Universitário (Consuni), no Campus das Auroras.

Os estudantes acompanharam a audiência o desde o início e realizaram uma manifestação para comemorar a vitória para os avanços à Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira.
Confira o depoimento dos representantes do movimento REVOGA JÁ!