Hoje, no Campos das Auroras, na UNILAB, em Redenção, no interior do Ceará, estudantes da universidade cantaram vitória após revogação de um projeto da instituição que previa um aditivo que fortalecia o desmonte da cooperação internacional, da interiorização e de uma educação afrocentrada. Depois de muito debate durante uma audiência, a anulação foi dada. Além disso, foi garantido a ampliação das inscrições para entrada de estudantes internacionais por mais 7 dias, para o processo seletivo de 2018.

A universidade recebe solidariamente estudantes de países de língua oficialmente portuguesa e Timor Leste.

Maria Carolina, estudante de Letras e militante da Kizomba; Mário Magno, estudante de Humanidades e Diretor da Executiva de Universidades Públicas da UNE e Nelo Francisco da Silva, estudante de Sociologia e guineense, foram convidados para apresentar a defesa da comunidade acadêmica e de todos que apoiaram essa luta em prol de uma educação libertadora, transgressora e emancipadora.

NOTA DA UNILAB

Revogado aditivo III ao Processo Seletivo de Estudantes Estrangeiros
A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) lançou, nesta sexta-feira (14), o aditivo IV ao edital do Processo Seletivo de Estudantes Estrangeiros 2017. O aditivo IV revoga o aditivo III.

Lançado no último dia 5, o aditivo III dispunha que não haveria oferta de auxílios do Programa de Assistência Estudantil (Paes) da Unilab, devido à indisponibilidade orçamentária.

O orçamento da Assistência Estudantil para o ano de 2018 será discutido durante a tarde desta sexta-feira, na reunião extraordinária do Conselho Universitário (Consuni), no Campus das Auroras.

Os estudantes acompanharam a audiência o desde o início e realizaram uma manifestação para comemorar a vitória para os avanços à Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira.
Confira o depoimento dos representantes do movimento REVOGA JÁ!