Um vídeo que mostra um policial militar, em Florianópolis (SC), com abordagem violenta contra um homem em situação de rua tem causado revolta nas redes. Compartilhado pelo padre Julio Lancellotti, conhecido defensor de direitos humanos, o vídeo flagra o PM dando um chute no morador. O autor do vídeo, em um momento em que o policial avança contra o homem, narra que ele estaria estrangulando a vítima.

Conforme apuração de Gabriela Ferrarez para o NSC Total de Santa Catarina, o caso teria acontecido no bairro Estreito, nesta terça-feira (01), por volta das 13h, e já está sob investigação. “A Polícia Militar de Santa Catarina informou que vai apurar uma denúncia de abordagem violenta de agentes contra uma pessoa em situação de rua”.

Na nota à imprensa, a Polícia Militar afirma que a abordagem foi feita por se tratar de uma “pessoa em atitude suspeita” e o comando do 22º Batalhão da PM fará a apuração das circunstâncias da ocorrência. O órgão ainda ressaltou que atuação da PM “faz parte da Força Tarefa de Defesa, Orientação e Apoio (DOA), que busca melhores oportunidades, e apoio às pessoas em situação de rua.