Emocionante! Um jovem baiano entra na lavoura à procura do pai, agricultor, para avisar que passou no curso de Medicina da UFBA, de Vitória da Conquista. A notícia fez o pai chorar, mas também emocionou o Brasil graças ao vídeo que circula nas redes.

O filho Sandro Nascimento, de 20 anos, ou Sandrão como é chamado pelo amigo no vídeo, é morador de Caculé, do interior da Bahia. A repercussão das imagens foi tamanha que ele foi às redes agradecer. “Todas as palavras do mundo seriam insuficientes para expressar tamanha gratidão, escreveu.

“Assim como uma casa precisa de uma alvenaria para erguer-se, um lar precisa de um grande homem e de uma grande mulher para suster-se moral e espiritualmente. Eu fui agraciado por ter uma família que, mesmo sem as melhores instruções do mundo, me incentivou a correr atrás dos meus sonhos. Enquanto meu pai, lavrador, labutava na roça, minha mãe segurava a barra nas tarefas domésticas; meu irmão, aos longo de seus 13 anos de idade, sendo o meu xodó e símbolo de irmandade”.

Ele também agradeceu seus professores do ensino fundamental e médio, que o “ensinaram os macetes da educação com todas as limitações de materiais, ou até mesmo sem receber os seus salários”.