Por Natália Corrêa / Copa FemiNINJA

Foto: FIFA

É campeã! E foi no estádio de Lyon, com pouco mais de 57 mil pessoas, que as americanas levaram o tetra da Copa do Mundo feminina de 2019. \Sendo uma das seleções favoritas da competição, já era um tanto que esperado que os EUA levassem o titulo o mundial. Mas não foi tão fácil como previsto.

No inicio da partida, a Holanda mudou sua disposição tática de três de jogadoras se fechando na defesa e dificultando a criação de ataque das americanas. Mas isso não impediu que os EUA chegassem à área da seleção holandesa, porém Van Veenendaal estava lá para impedir que a Holanda levasse gols.

Já no segundo tempo, não houve como a goleira da seleção holandesa segurar a bola do pênalti batido pela atacante Megan Rapinoe. Sete minutos depois foi a vez de Lavelle balançar a rede da Holanda. A meia dos EUA chutou na entrada da área a ampliou o placar com um belo gol. Depois dos dois gols, a Holanda tentou atacar, mas se expos na defesa. Se não fosse Veenendaal, haveria mais gols pela seleção americana. Foi quando então, as seleções ouviram o apito final, e os EUA levaram seu sonhado titulo o quarto de sua história e o segundo seguido.

Destaques da Copa: Megan Rapinoe foi a Bola de Ouro, e Alex Morgan foi a Bola de Prata, eleitas as duas melhores jogadoras da Copa do Mundo de 2019. Ellen White, da Inglaterra, levou a Bola de Bronze e Sari van Veenendaal, ganhou a Luva de Ouro pela bela atuação nesta edição da copa.