Foto: Mídia NINJA

A líder indígena Sônia Guajajara participou hoje do debate entre os pré candidatos à presidência da república pelo PSOL. Ao fim da discussão, que permeou temas nacionais e questões específicas do campo progressista, anunciou oficialmente que aceita se unir ao pré-candidato Guilherme Boulos, do MTST, para compor uma chapa dos movimentos sociais e da sociedade civil organizada.”Aceito a composição de chapa como co-presidenta”, afirmou.

No último sábado, 3 de março, Sônia havia participado ao lado de Guilherme da Conferência Cidadã, ato político e cultural organizado com e por movimentos, artistas e intelectuais que apoiaram a aliança para que disputem as eleições em 2018.

Foto: Mídia NINJA

Boulos reforçou sua trajetória com os trabalhadores sem teto, que trouxe a disputa eleitoral e a aliança com o PSOL como uma consequência: “Nós não nos conhecemos hoje, nós nos conhecemos desde muito tempo, nas ocupações, nas lutas, nos processos de resistência nesse país”. Afirmou, ao fim, que o que se constrói é “um projeto que tenha a capacidade de resgatar a esperança”.

Também participaram do debate realizado na ABI, na cidade do Rio de Janeiro, os pré candidatos Plínio Sampaio Jr., Nildo Ouriques e Hamilton Assis.