Foto: Reprodução UFMA

A Universidade Federal do Maranhão (UFMA) está com inscrições abertas para 31 cursos gratuitos na modalidade EaD (Ensino a Distância) na área da saúde.

As vagas são ofertadas pelo Sistema UNA-SUS e possuem enfoque prático, baseado na rotina dos profissionais de saúde e em suas reais necessidades.

As capacitações possuem metodologia autoinstrucional, ou seja, sem a mediação de tutores, têm início imediato e cabem nas mais diversas rotinas e agendas de estudo.

O público-alvo são profissionais de saúde e gestores que atuam na Atenção Primária à Saúde, acadêmicos e demais interessados nas temáticas abordadas.

Segundo a coordenadora-geral da UNA-SUS-UFMA, Ana Emília Figueiredo de Oliveira, a expressividade dos cursos no cenário educacional e de tecnologias da informação e comunicação deve-se a estrutura robusta e consolidada da instituição.

“Para o campo da saúde, a formação de profissionais em cursos de extensão e aprimoramento representa os avanços que a área terá no futuro, além de garantir uma renomada qualificação chancelada pela UFMA e um diferencial no mercado de trabalho”, declarou.

Quem concluir o curso com bom aproveitamento receberá certificado gratuito, reconhecido pelo MEC e validado pela UFMA.

O período de inscrição varia para cada curso. Confira mais informações e a relação completa de cursos clicando aqui.