Apoio ao candidato Bolsonaro causa polarização política nas famílias sertanejas

“joga no time errado e está cego”, afirmou João Guilherme sobre o pai Leonardo

Por Larissa Castro

O ator João Guilherme fez tweets nesta segunda-feira (17) demonstrando seu descontentamento com o apoio do pai, Leonardo, ao candidato à presidência Jair Bolsonaro (PL). O apoio de Leonardo foi declarado após o encontro de cantores sertanejos com o presidente no Palácio da Alvorada. João lamentou devido às mortes na pandemia de Covid-19, principalmente e alfinetou “é como se eu não tivesse minhas duas irmãs mais velhas que já tiveram 14, 15 anos ….ou minhas sobrinhas”..


Além do pai de João Guilherme, outros nomes da música também estiveram presentes para um almoço com o candidato, como Sula Miranda, Zezé Di Camargo (da dupla com Luciano), Fernando (da dupla com Sorocaba), Chitãozinho (da dupla com Xororó) e George Henrique (da dupla com Rodrigo).

“Esse país aqui não pode jamais mudar as cores da bandeira”, Leonardo declarou que se recusa a botar uma bandeira com uma estrela vermelha nas costas, “é verde, amarela, azul e branco”, disse.

Após receber respostas negativas sobre os tweets contra o pai, o ator afirmou que foi educado e criado pela mãe, Naira Ávila: “E por favor não me venham com discursos como ‘Se sustenta sem a pensão do seu pai então…’ ou ‘Nunca precisou acordar cedo pra pegar na enxada, tudo que tem é por causa do pai…’ Isso é falta de respeito com a família da minha mãe que me criou e educou”, tweetou.

Wanessa Camargo publicou foto vestida de vermelho no dia do 1º turno das eleições.

Wanessa Camargo, filha do cantor Zezé Di Camargo, não se posicionou explicitamente. Porém, publicou uma foto no Twitter com um vestido vermelho no dia 1 de outubro (um dia antes das eleições do primeiro turno) em referência ao partido do candidato Lula (Partido dos Trabalhadores) como outras famosas que participaram do movimento.

Tiozão do zap

Outro cantor que também se manifestou foi Júnior, filho de Xororó e sobrinho de Chitãozinho. Ele compartilhou nos stories do Instagram que o votar é um ato coletivo, de muita responsabilidade e que não se vota pensando em si mesmo, mas em todo o coletivo: “Sou contra o governo atual e escolho um caminho diferente do que vi nos últimos 4 anos”, declarou Júnior.

Em outro stories, escreveu “Novos estudos apontam: Toda família tem um tiozão do zap”, o que foi interpretado pelos seguidores como indireta para o tio.

Junior Lima mandou indireta para o tio Chitãozinho nos stories nessa terça-feira.

Em 2017, durante entrevista para a TV Folha, Junior já havia se posicionado criticando Bolsonaro. “Dá medo de ver Bolsonaro no poder, querendo ser presidente. Não é possível o discurso de ódio que esse cara tem”, afirmou o cantor à época.